My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

São Paulo perde para Chapecoense e se mantém na 13ª colocação


O São Paulo precisava de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Campeonato Brasileiro, mas foi até Chapecó na noite deste domingo (20) e perdeu para a Chapecoense (SC) por 2 a 0 na Arena Condá pela 36ª rodada.

Na 13ª colocação, o São Paulo tem 46 pontos, sete a mais que o Internacional, primeiro da zona de rebaixamento. O time gaúcho enfrenta o Corinthians em São Paulo nesta segunda-feira (21) no complemento da rodada. Já a Chapecoense chegou aos 52 pontos e subiu para a oitava colocação, entrando na luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou a partida em cima da Chapecoense e assustou em pelo menos três chutes de fora da área. Na melhor oportunidade, Buffarini arriscou e Danilo desviou para escanteio com as pontas dos dedos. O time catarinense acordou no fim do primeiro tempo e foi para os vestiários em vantagem. Aos 39, Dener abriu o placar em um chute cruzado e, nos acréscimos, Tiaguinho ampliou com uma bomba.

A etapa final teve o São Paulo com mais posse de bola, mas sem conseguir escapar da forte marcação da Chapecoense, que chegou apenas duas vezes no ataque durante os últimos 45 minutos. Na melhor oportunidade do jogo para o clube paulista, o zagueiro Thiego salvou em cima da linha cabeçada de Thiago Mendes.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) pela penúltima rodada. A Chapecoense (SC) enfrenta o líder Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, enquanto o São Paulo tem pela frente o Atlético Mineiro no mesmo horário na Arena Independência.

FPF

Comentários

comentários

Comments are closed.