24Horas Esportes

São Paulo perde de virada para Bolívar (BOL) mas garante classificação

libertadores

O São Paulo visitou o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (30), pelo jogo de volta da fase preliminar da Taça Libertadores da América, saiu na frente, tomou a virada, mas mesmo com a derrota por 4 a 3, está na fase de grupos da competição.

O São Paulo foi ao ataque e conseguiu o gol logo aos dois minutos, quando Jadson bateu escanteio e Luís Fabiano subiu mais que a defesa do Bolívar para cabecear a bola nas redes do gol de Argüello.

O time boliviano foi ao ataque e teve chances para marcar o gol de empate, mas quem teve melhor sorte foi o São Paulo, que aumentou a vantagem, aos 15 minutos, com Jadson.

Com o placar favorável, o São Paulo controlava o ritmo de jogo e impedia os avanços da equipe boliviana. Aos 27, Jadson tentou o chute e mandou a bola por cima do gol. 

A primeira boa chance do Bolívar veio aos 29, quando Alvarez tentou sobra de cobrança de escanteio e a bola foi na trave de Rogério Ceni. Depois, Douglas cruzou da linha de fundo para Osvaldo, mas ele desperdiçou a chance.

Aos 34, Luís Fabiano conseguiu a roubada de bola e fez a conexão com Osvaldo, depois tabelando com Jadson e dando um toque na bola para tirá-la do goleiro e fazer o terceiro do São Paulo em La Paz.

O Bolívar reagiu e, três minutos depois, diminuiu o placar. Lizio ganhou a bola de Paulo Miranda, após erro do defensor são-paulino, fez o passe para Ferreira arriscar de primeira, sem chances de Rogério Ceni defender.

O São Paulo iniciou o segundo tempo tocando a bola e administrando a larga vantagem no placar agregado. Aos oito minutos, Cardozo tentou da entrada da área e mandou um forte chute defendido por Rogério Ceni.

Aos 13, o Bolívar fez o segundo gol com Cabrera, que aproveitou cruzamento de Yecerotte para cabecear e diminuir um pouco mais a vantagem do São Paulo no Hernando Siles.

O time da casa pressionava e o São Paulo apenas administrava o resultado. O resultado foi o gol de empate, aos 24, novamente de cabeça com Cabrera, após cruzamento de Lizio.

Aos 28, a arbitragem marcou pênalti para o Bolívar, quando Rhodolfo tocou com a mão na bola. Ferreira foi para a cobrança, a bola bateu na trave e entrou, virando o placar para o Bolívar.

Jadson, aos 31, fez o cruzamento mas ninguém do São Paulo chegou para empurrar para o gol. O Bolívar seguia pressionando, precisando de mais cinco gols para se classificar, enquanto o São Paulo buscava espaço para voltar ao jogo. Os bolivianos tentaram o ataque nos minutos finais, porém sem sucesso.

O São Paulo estará no Grupo 3, ao lado do Atlético-MG, do Arsenal de Sarandí (ARG) e do The Strongest (BOL)

 Ficha Técnica

Bolívar (BOL)  4 x 3 São Paulo

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL);

Árbitro: Wilmar Roldan (COL);
Assistentes: Humberto Vlavijo e Eduardo Diaz (Ambos COL)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Casemiro), Denilson e Jadson; Douglas, Luis Fabiano (Aloísio) e Osvaldo (Cañete).
Técnico: Ney Franco.

Bolívar: Arguello; Eguino, Valverde (Yecerotte), Cabrera e Álvarez; Miranda (Cardozo), Flores e Lizio; Arce (Maguya), Ferreira e Justiniano.
Técnico: Miguel Portugal.

Gol: Luís Fabiano (SPO) aos 2, Jadson (SPO) aos 15, Osvaldo (SPO) aos 34, Ferreira (BOL) aos 37 do primeiro tempo, Cabrera (BOL) aos 13, 24, Ferreira (BOL) aos 28 (pen) do segundo tempo

CA: Lizio, Gómez e Cabrera (BOL); Wellington e Rhodolfo (SPO)

Fonte: FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br