24Horas Esportes

SÃO PAULO LUTA, VENCE POR 2 A 1, MAS É ELIMINADO PELO CRUZEIRO

Em grande jogo na noite dessa quarta-feira, o São Paulo até conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas deu adeus à Copa do Brasil.

Como tinha perdido a partida de ida por 2 a 0, no Morumbi, faltou um gol para o time paulista buscar a classificação e seguir com chances de, finalmente, conquistar o troféu que falta em sua galeria.

Classificado, o Cruzeiro aguarda novo sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário, já pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Precisando do resultado, o São Paulo começou o jogo partindo para cima. Com marcação alta, explorando o poder de desarme de Morato, estreante da noite, o time paulista não dava espaço para o Cruzeiro respirar e passou perto de abrir o placar em duas oportunidades de tramas entre Lucas Pratto e Cueva.

De tanto insistir, o gol tricolor saiu aos 14 minutos. Morato cruzou da esquerda e Pratto cabeceou no canto direito de Rafael, que não pôde evitar.

A equipe visitante seguiu melhor em campo e, aos 29 minutos, Pratto quase marcou o segundo, acertando a trave após bate-rebate dentro da área. No contra-ataque, o Cruzeiro também assustava, mas errava no último passe, desperdiçando oportunidades de empatar.

A segunda etapa parecia começar da mesma forma, com o São Paulo tomando a iniciativa e o Cruzeiro esperando para sair no contragolpe. No entanto, aos 14 minutos, Rodrigo Caio furou ao tentar dominar e bola e derrubou Arrascaeta na entrada da área. Na cobrança da falta, Thiago Neves contou com desvio na barreira para deslocar o goleiro Renan Ribeiro e empatar a partida.

O São Paulo precisava de dois gols para se classificar e teve de se lançar ao ataque. Pressionando principalmente com bolas levantadas para a área, Gilberto mostrou seu faro de artilheiro e marcou o segundo do clube paulista aos 33.

Nos minutos finais, os visitantes seguiram pressionando, mas não conseguiram chegar ao gol da classificação e deram adeus à Copa do Brasil.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br