São Paulo goleia Bolívar (BOL) e fica perto da classificação

luisfabiano_aloisio_saopaulo_bolivar_rib.jpg_95

(Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo e Bolívar (BOL) se enfrentaram nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida da fase preliminar da Taça Libertadores da América e o time do Morumbi ficou mais perto da classificação ao golear por 5 a 0.

Logo no começo da partida, Jadson cobrou falta, Osvaldo foi para o cabeceio e acertou o travessão de Argüello, sem ninguém aproveitar o rebote. Depois, Jadson fez o lançamento para Aloísio, cortado pela defesa.

Aos sete minutos, o São Paulo abriu o placar. Osvaldo recebeu de Jadson e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave e Argüello não conseguiu a defesa.

Egüino desviou bola vinda de cobrança de falta e Rogério Ceni salvou o São Paulo de tomar o gol de empate. Depois, Ferreira bateu de voleio, levando perigo para a meta são-paulina. Aos 18, Jadson levantou a bola na área, para o corte da defesa.

O São Paulo aumentou o placar aos 20 minutos. Após receber lançamento, Aloísio deixou a bola para Luís Fabiano bater para o gol e colocar 2 a 0 no placar do Morumbi.

Aloísio arriscou o chute, mas acabou mandando longe do gol. O São Paulo partia para o ataque e criava as chances, tendo em Aloísio e Jadson os principais armadores de jogadas do primeiro tempo.

O Bolívar tentou em cobrança de falta, mas sem perigo para Rogério Ceni. O São Paulo respondeu no chute de Douglas, por cima do gol. 

Aos 44, o São Paulo anotou o terceiro no Morumbi. Douglas recebeu de Aloísio e cruzou para o atacante tentar o gol e Argüello defender. No rebote, Luís Fabiano apareceu e marcou o seu segundo gol na partida.

O segundo tempo começou com o Bolívar tentando achar espaços para o ataque e o São Paulo controlando a posse de bola, além de administrar o resultado. Aos seis minutos, Rogério Ceni afastou bola vinda de escanteio e na sequência Yecerotte finalizou longe do gol. Depois, Jadson partiu pelo meio, fez o passe para Osvaldo, que tentou o chute, mas mandou à direita do gol de Arguello. 

Aos 14, o São Paulo consolidou a goleada. Lúcio, em contra-ataque, fez o lançamento para Osvaldo cruzar e Jadson bateu de primeira, mandando a bola no canto direito do gol do Bolívar.

Dois minutos depois, Egüino derrubou Osvaldo na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Rogério Ceni foi para a cobrança e fez o quinto do São Paulo.

Jadson cruzou para Osvaldo tentar marcar o sexto do São Paulo na partida, mas ele perdeu a oportunidade. Aos 27, Yocerette bateu forte na bola, mas sem direção. O São Paulo dominava a partida e não deixava o time boliviano ir ao ataque.

Ganso, aos 35, bateu falta, Luís Fabiano foi para o cabeceio e a bola foi para fora. No minuto seguinte, Ferreira tentou finalizar, mas Rogério Ceni apareceu para fazer a defesa. Depois, Lizio foi para o chute de longe e mais uma vez o goleiro do São Paulo apareceu para evitar o gol.

O São Paulo tocava a bola, administrando a vantagem no placar e esperou o apito final para comemorar a vitória. 

As duas equipes fazem o jogo de volta no próximo dia 30, em La Paz (BOL). O Bolívar precisa vencer por seis gols de diferença para conseguir a vaga para a fase de grupos. Empate ou derrota do time brasileiro por quatro gols classifica o São Paulo.

Ficha técnica

São Paulo 5 x 0 Bolívar (BOL)

Local: Morumbi, São Paulo (SP);

Árbitro: Roberto Silvera (URU);
Assistentes: Mauricio Espinosa e Marcelo Costa (ambos do URU);
Quarto árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA);

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson (Casemiro), e Jadson (Ganso); Aloísio (Cañete), Osvaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Bolívar: Arguello; Egüino, Albarracín, Cabrera e Alvarez; Miranda (Lizio), Flores, Justiniano (Gómez) e Cardozo (Yecerotte); Arce e William Ferreira.
Técnico: Miguel Angel Portugal.

Gol: Osvaldo (SPO) aos 7, Luís Fabiano (SPO) aos 20, 44 do primeiro tempo, Jadson (SPO) aos 14, Rogério Ceni (SPO) aos 17 do segundo tempo

CA: Flores (BOL) e Aloísio (SPO)

Fonte: FPF

Comentários

Notícias Relacionadas

Média salarial de negros é 36% menor, aponta Diees... São Paulo – Os negros representam 48,2% dos trabalhadores nas regiões metropolitanas. Mas, mesmo assim, a média de seu salário chega a ser 36,1% menor...
Coreia do Norte promete reativar instalações nucle... Atividade em reator de Yongbyon, fechado em 2007, também será retomada. Anúncio é feito após Parlamento aprovar expansão do programa atômico com ênfas...
Fundação Romi realiza prova de seleção para o NEI ... Instituição recebeu 749 inscrições de alunos do 6º ao 8º de Santa Bárbara d´Oeste   A Fundação Romi, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, realiza ne...
Imagem do Dia SBO24HORAS Passarinho se deliciando com banana colocada no alambrando atrás de uma grande Banca de Frutas na Feira Livre da Estação Cultural, realizada todos os ...