24Horas Esportes

São Paulo e São Bento se classificam; Capivariano é rebaixado após derrota


A penúltima rodada do Paulistão Itaipava foi completada neste domingo (3) com sete jogos

A penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava foi completada neste domingo (3) com sete jogos. Mesmo sem entrarem em campo, São Bento e São Paulo se classificaram devido ao empate do Linense com o XV de Piracicaba e derrota da Ferroviária para o Botafogo, respectivamente. O Capivariano foi goleado pelo Santos e caiu para a Série A2, enquanto o Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians em clássico realizado no Pacaembu.

No Pacaembu, o Palmeiras não tomou conhecido de estar jogando contra o time de melhor campanha e venceu o clássico diante do Corinthians por 1 a 0. Dudu marcou o único gol da partida, mas o destaque foi Fernando Prass, que defendeu pênalti de Lucca quando o jogo estava empatado. Com 21 pontos, o time alviverde assumiu a liderança do Grupo B, enquanto o rival segue na ponta do Grupo D com 32.

O XV de Piracicaba perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento ao empatar com o Linense, por 1 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra. O resultado poderia ter sido ainda pior, pois Rivaldinho marcou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo. Na 16ª posição, o XV tem 14 pontos, cinco a menos que o Linense, 12º colocado.

Em uma partida bastante movimentada e com três pênaltis, o São Bernardo venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2 e chegou aos 20 pontos na terceira colocação do Grupo B. Já classificado, o time campineiro é o vice-líder do Grupo D com 22 pontos.

O São Bernardo está brigando por uma vaga nas quartas de final com o Novorizontino que venceu o rebaixado Rio Claro por 2 a 0 em Novo Horizonte. O time chegou aos 21 pontos e está na vice-liderança, enquanto o adversário tem a pior campanha entre os 20 clubes com apenas nove pontos.

Em uma noite inspirada de Ricardo Oliveira, autor de dois gols, o Santos venceu o Capivariano por 5 a 3 na Arena Capivari e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A com 29 pontos. O time de Capivari estacionou nos dez e, na lanterna do Grupo C, teve seu rebaixamento para a Série A2 decretado.

O Ituano perdeu a chance de dar um passo importante rumo a classificação ao ser derrotado pelo Mogi Mirim por 1 a 0 no Novelli Júnior. O time de Itu estacionou nos 19 pontos e caiu para a lanterna do Grupo B. Na quarta colocação do Grupo D, o Mogi Mirim está a zona de rebaixamento com 15 pontos, um a menos que o Água Santa.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Botafogo venceu a Ferroviária por 1 a 0 em plena Arena Fonte Luminosa e mesmo assim continua na zona de rebaixamento, em 15º lugar com 16 pontos. O time de Araraquara tem a mesma pontuação, mas é o 13º colocado por conta do número de vitórias (5 contra 3).

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br