25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

SANTOS VENCE EM CASA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO 2

Compartilhe essa notícia!

O Santos assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores. Nessa quinta-feira, o time da Baixada recebeu o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Oliveira e Renato, os jogadores mais experientes do time.

Com a vitória, o Santos chega aos quatro pontos após duas rodadas, na primeira posição da chave. The Strongest e Santa Fe, ambos com três, vem na sequência, e o Sporting Cristal, com um, é o laterna.

O Santos tomou um susto logo aos quatro minutos em cobrança de falta perigosíssima do meia Pablo Escobar. Pelo local da cobrança, esperava-se um cruzamento, mas o jogador paraguaio naturalizado boliviano bateu direto para o gol surpreendendo Vladimir. A bola bateu no travessão e tocou no chão, passando muito perto de entrar.

Aos poucos, o Santos foi entrando no jogo e passou a criar jogadas de perigo, principalmente em escapadas de Bruno Henrique pela direita. O time boliviano também levava perigo nos contra-ataques, mas tudo mudou aos 45 minutos, quando Veizaga, o único jogador que já tinha cartão, cometeu falta dura em Lucas Lima e foi expulso.

Se com um jogador a mais, a missão do Santos já ficaria mais fácil, Ricardo Oliveira tratou de simplificar ainda mais e, na cobrança da falta, abriu o placar, levando os brasileiros em vantagem para o intervalo.

Embalado pelo primeiro gol, o Santos voltou para a segunda etapa pressionando e perdeu uma série de oportunidades de ampliar a vantagem.

Sem conseguir matar o jogo, o time da casa corria riscos até os 38 minutos, quando Lucas Lima cobrou falta da direita e Renato completou de cabeça para garantir a vitória.

A terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores será disputada só no mês de abril. Na terça-feira, dia 18, o The Strongest visita o Sporting Cristal no Peru. Na quarta, o Santos vai a Bogotá, na Colômbia, jogar com o Santa Fe.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!