Santos vence, afunda o São Paulo e entra no G-4

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

Deu Peixe no clássico paulista deste domingo (9). Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Santos contou com faro de gol apurado de Copete para superar o São Paulo na Vila Belmiro. Com três gols do atacante colombiano, a equipe santista venceu por 3 a 2, subiu para a quarta colocação com 20 pontos e deixou o Tricolor paulista na penúltima colocação. No outro jogo iniciado às 19h, o Botafogo arrancou o empate em 1 a 1 com o Atlético/MG nos acréscimos.

Na Vila Belmiro, o Peixe dominou as ações no primeiro tempo e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0. Aos 43 minutos, Copete pegou rebote do goleiro Renan Ribeiro e abriu o placar, 1 a 0. Em noite inspirada do atacante colombiano, o Santos continuou melhor na volta do intervalo e ampliou a vantagem. Aos oito minutos, Copete aproveitou cruzamento de Kayke e fez 2 a 0. De voleio, o artilheiro da noite balançou as redes novamente e marcou o terceiro. Apesar do pênalti perdido por Lucas Pratto aos 25 minutos, o São Paulo encontrou forças para reagir e descontou com Shaylon, aos 30, e Arboleda, aos 41. A reação tardia, porém, não foi suficiente para evitar a derrota por 3 a 2.

No Nilton Santos, um dos personagens decisivos do duelo entre Botafogo e Atlético/MG foi o goleiro Jefferson. De volta ao time titular após 14 meses, o camisa 1 do Botafogo ajudou a manter os cariocas no jogo até o final da partida. Além das grandes defesas, Jefferson defendeu o pênalti cobrado por Rafael Moura aos três minutos do segundo tempo e evitou o que seria o segundo gol atleticano. O Galo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Marlon. Valente, o Alvinegro carioca brigou até o fim e alcançou o empate já nos acréscimos da partida com Roger de pênalti.

A 12ª rodada se encerra nesta segunda-feira (10) com mais um duelo às 20h. Em Curitiba, o Coxa recebe o Sport no Couto Pereira.

CBF

Comentários