24Horas Esportes

Santos sofre, mas vence o Vitória no Barradão e se mantém no G4

Na briga expressa pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos foi até Salvador e conseguiu vencer o Vitória por 3 a 2 no Barradão, nesta 16ª rodada da competição. Vitor Bueno abriu o placar para os paulistas neste domingo (24), Kanu empatou e Copete recolocou o elenco de Dorival Júnior na frente ainda no primeiro tempo. Mais tarde, Vander buscou a igualdade, mas Jean Mota deu números finais ao placar.

O resultado recolocou os santistas na quarta posição, agora com 29 pontos, um a menos que Grêmio e Corinthians – o Palmeiras segue na liderança, com 32. Do outro lado, o Vitória caiu para a 13ª posição, com apenas 19 e próximo da zona de rebaixamento, já que o Botafogo, primeiro time na degola, tem 17.

Mesmo jogando fora de casa, o Santos não poupou esforços para pressionar o Vitória e conseguiu levar perigo logo nos primeiros minutos, principalmente com Copete. Do outro lado, o Vitória até conseguiu abrir o placar com Serginho, mas o árbitro assinalou impedimento no lance e invalidou o gol. Daí em diante os dois times alternaram grandes oportunidades no ataque.

Até que, aos 19 minutos de bola rolando, o Santos acertou um contra-ataque em velocidade e Copete arrancou pela esquerda. O colombiano cruzou na medida para Vitor Bueno, que recebeu nas costas de Euller e bateu na saída do goleiro Caíque, que ficou batido no lance. Com o gol o camisa 18 santista assumiu a artilharia do clube no Campeonato Brasileiro, com sete bolas na rede.

Aos 29, Kanu recebeu um cruzamento nas costas de Luiz Felipe e testou para empatar. Em lance polêmico um minuto depois, o árbitro assinalou uma falta na lateral do gramado e Dorival Júnior ficou pedindo um cartão amarelo no lance. Sem perder tempo, o Santos cobrou rapidamente e a bola caiu no pé de Caju, que cruzou bonito no segundo pau para Copete, sozinho, apenas testar no contra-pé.

Para o segundo tempo o que se viu foi um Vitória mais aceso, buscando o empate em casa para se afastar da zona de rebaixamento. Tanto que, aos 25 minutos de jogo, Diego Renan cruza para a grande área, Kieza cabeceia pra trás e Vander aparece sozinho para guarda e deixar tudo igual. Mas o Santos não deixou barato e pressionou a saída de bola em busca de um erro.

Em mais um contra-ataque rápido, como é tradicional de Dorival Júnior, a bola caiu no pé de Copete, que saiu em velocidade e cruzou para Vitor Bueno no segundo pau. O artilheiro do elenco ajeitou bonito para o centro da área e Jean Mota acertou um voleio no ar para recolocar os santistas na frente. Esta foi a estreia do jogador com a camisa do Santos.

O Santos volta a campo já nesta quarta-feira (27), às 21h45, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O elenco recebe o Gama na Vila Belmiro, em Santos – o primeiro jogo terminou 0 a 0. Já o Vitória terá uma semana para trabalhar de olho na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 16 horas, o time viaja até Florianópolis enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br