Santos sofre gol do Vasco, mas consegue boa vantagem para a volta

O Santos deixou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada. Nesta quarta-feira, o time paulista recebeu o Vasco na Vila Belmiro pelo jogo de ida das oitavas de final e venceu por 3 a 1 com gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luís diminuiu para os cariocas no último lance.

Com a boa vantagem, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no dia 21 de setembro, em São Januário, mas o gol do Vasco retomou as esperanças da torcida cruzmaltina. Se vencer por 2 a 0, o time carioca garante a classificação. A disputa só vai para os pênaltis em caso de 3 a 1 para o Vasco.

Desde o início, o Santos foi mais presente no campo de ataque. Dominando a partida, o time da casa exigiu importantes defesas do goleiro Martín Silva até os 30 minutos, quando Renato abriu o placar. O volante apareceu livre na pequena área e desviou de cabeça um cruzamento de Lucas Lima em cobrança de escanteio.

Seis minutos mais tarde, Ricardo Oliveira também marcou o dele. Em linda cobrança de falta, o atacante do Santos dobrou a vantagem da equipe da Vila. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol, sem chances para o goleiro uruguaio do Vasco.

Após o intervalo, o time visitante melhorou e passou a equilibrar as ações da partida, mas se abria demais para os contragolpes. E foi justamente desta maneira que o Santos marcou o terceiro gol. Em rápida trama trabalhada de pé em pé, Renato deu belo passe de calcanhar e Lucas Lima bateu colocado, surpreendendo Martín Silva com um chute no canto direito.

O Vasco seguiu insistindo em busca do gol de honra e foi premiado no último lance.  Éderson arriscou chute para o gol e Éder Luís marcou no rebote do goleiro Vanderlei, colocando mais emoção no confronto que será decidido em São Januário.

FPF

Comentários