SANTOS RECEBE O THE STRONGEST EM DISPUTA DIRETA PELA LIDERANÇA DO GRUPO

Lotada. Assim estará a Vila Belmiro para o retorno do Santos à sua casa na disputa da Taça Libertadores da América após quatro temporadas. O confronto será nesta quinta-feira (16), às 21h45, diante dos bolivianos do The Strongest e já vale a liderança do Grupo 2 do torneio. Com problema bom para resolver, Dorival Júnior tem duvida no ataque.

Após empatar por 1 a 1 com o Sporting Cristal no Peru na estreia da competição e ver o The Strgongest vencer o Santa Fé da Colômbia por 2 a 0, o Santos tem a chance de assumir a liderança enfrentando justamente seu concorrente direto por ela neste momento. Se vencer, o time da Vila Belmiro vai a quatro pontos e, só perderia a ponta da tabela, em caso de uma goleada do Sportng Cristal diante do Santa Fé, na Colômbia.

Vindo de uma goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo que manteve o time vivo na disputa por uma vaga à próxima fase do Paulistão Itaipava e, tendo atuado com o time considerado reserva, o Santos deixou boa dúvida para Dorival Júnior: quem acompanha Ricardo Oliveira no trio de ataque santista.

Quem mais assusta os até então titulares Copete e Vitor Bueno é o atacante Bruno Henrique, autor de três gols na última partida. Por outro lado, o goleiro Vanderlei segue fora do time, o que não tem sido grande problema pela boa fase vivida por Vladimir. Além dele, o zagueiro Cleber, que não se recuperou de uma contusão sofrida no joelho esquerdo na estreia do torneio, segue fora e deve dar a vaga à Lucas Veríssimo.

Boa fase
Sem perder há nove jogos na temporada, o The Strongest chega a Santos embalado pelo bom momento que vive neste ano. Passou invicto pela Pré-Libertadores, eliminando o Montevideo Wanderes-URU com duas vitórias e o Unión Española-CHI com uma vitória e um empate. Na fase de grupos, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o forte Santa Fé da Colômbia.

No Clausura boliviano, venceu as últimas três partidas e ocupa a terceira posição com 12 pontos em apenas cinco jogos. O líder é o Guabirá, com 16 pontos em sete partidas. Com seis gols no torneio continental, Chumacero é o destaque da equipe na temporada.

FPF

Comentários