SANTOS RECEBE O BOTAFOGO NO PACAEMBU; PALMEIRAS E CORINTHIANS JOGAM FORA

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta pela quinta rodada o Vasco da Gama, às 21h45, em São Januário. Mais cedo, às 19h30, o Palmeiras joga contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, e na sequência, às 21h, o Santos entra em campo diante o Botafogo no Estádio do Pacaembu.

17 jogos sem perder
Vindo de uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos na última rodada, o Corinthians, na segunda colocação do torneio – a líder Chapecoense supera no saldo de gols -, enfrenta o Vasco da Gama e quer manter a sequência de 17 jogos sem perder (a última derrota foi no dia 19 de abril, contra a Ferroviária pelo Estadual). Por outro lado, os cariocas têm duas vitórias no torneio diante os seus torcedores e, na 11ª colocação, busca encostar nos primeiros colocados.

Para o duelo, o técnico Fábio Carille não pode contar com o lateral direito Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante Romero, convocados para as suas seleções. Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Clayson serão os respectivos substitutos, enquanto os defensores Balbuena e Léo Príncipe também são desfalques por estarem lesionados. Substituído na etapa final da última partida por causa de dores na coxa direita, o volante Maycon é dúvida e Camacho pode ser o substituto.

Poupado na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, o retorno do centroavante Luís Fabiano ao time titular do Vasco é o destaque da equipe carioca. Com três derrotas nas últimas cinco partidas realizadas, o time do técnico Milton Mendes tenta melhorar o desempenho na temporada ao jogar os dois próximos jogos em seus domínios, contra o Corinthians e Sport.

Recuperação alviverde
Após empatar com o Atlético Mineiro no Allianz Parque, o Palmeiras, que está na 13ª colocação com quatro pontos no torneio, busca recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas e quebrar a sequência de três partidas sem vencer. O Coritiba, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas e, na quarta colocacação com nove pontos, quer se manter no pelotão da frente.

Para o confronto, o Palmeiras pode ter até meio time de desfalques. Na defesa, o zagueiro Mina está com a Seleção da Colômbia, e assim Juninho será o seu substituto. No meio de campo, Jean é dúvida e pode ser substituído por Raphael Veiga; Guerra deverá ser poupado e ceder sua posição para Róger Guedes ou Michel Bastos, e Keno entrará no lugar do lesionado Dudu. Por fim, também em sua seleção nacional, o colombiano Borja cederá o seu lugar para Willian.

Por outro lado, o Coritiba não terá o centroavante Alecsandro em razão do contrato que o jogador fez após sua transferência do time palmeirense. Além disso, o lateral direito Dodô e o atacante Neto Berola são dúvidas e podem ser trocados por Léo e Rildo, respectivamente.

Mudanças na Vila
De volta ao Estádio do Pacaembu depois de um mês (vitória contra o Santa Fé pela Copa Libertadores no dia 04 de maio), o Santos vem de duas derrotas seguidas na Série A e, na 16ª colocação com três pontos conquistados, busca se afastar da zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, não perde há três partidas na atual temporada, porém as duas últimas somente empatou.

Após a demissão do técnico Dorival Júnior, o auxiliar Elano assumiu a equipe santista como interino e aplicou mudanças entre os titulares. Sem poder escalar os lesionados Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira e o suspenso Bruno Henrique, Elano colocará em campo o lateral esquerdo Matheus Ribeiro, o meio campista Vecchio e os atacantes Kayke e Arthur Gomes.

Recuperado, o meio-campista e destaque da equipe botafoguense Montillo foi relacionado e deve iniciar a partida no banco de reservas. Entre os desfalques, Jair Ventura não pode contar com o goleiro Gatito Fernández, que está na Seleção do Paraguai, os lesionados Camilo, Victor Luis e Airton e o suspenso Bruno Silva. Na equipe titular, o goleiro Helton Leite assume a meta, Gilson deve ser o lateral esquerdo e Dudu Cearense o volante.

 

FPF

Comentários