18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Santos melhora após o intervalo, vence Cruzeiro e se consolida no G4

Compartilhe essa notícia!

Com um segundo tempo impecável, o Santos segue impossível na Vila Belmiro. Na tarde deste domingo (31), o clube paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 sob a batuta de Vitor Bueno e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. A partida foi válida pela 17ª rodada.

Com o resultado, o Santos foi para os 32 pontos e garantindo novamente a vaga no G4 e muito perto da liderança. O Cruzeiro, por sua vez, segue em situação preocupante, na vice-lanterna, com apenas 15. O duelo marcou a estreia do técnico Mano Menezes no time mineiro.

Sem Thiago Maia, Vitor Bueno e Gabriel, com a Seleção brasileira em preparação para os Jogos Olímpicos, o Santos não teve a mesma intensidade dos últimos jogos quando atuou na Vila Belmiro. A postura do Cruzeiro também mudou com a estreia de Mano Menezes. Os mineiros estiveram muito bem organizados, mas mostraram a mesma fragilidade no setor ofensivo, porém, tiveram a melhor chance até o intervalo. Após vacilo de Vanderlei, Willian ficou com a bola e, sem ângulo, chutou para fora.

Apesar de ter a posse de bola, o Santos não encontrou espaço para chegar no gol de Fábio. Vecchio e Copete buscavam o jogo a todo momento, mas sem muito sucesso, fazendo com que aumentasse o número de passes errados. A empolgação da torcida ficou por conta do meia Giovanni, o Messias, presente nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Quem também não brilhou foi o meia Arrascaeta. Bem marcado, o jogador só arriscou uma de longe, mas pegou muito fraco e jogou pela linha de fundo. Rafael Sóbis, bem como Ricardo Oliveira, esteve apagado.

O segundo tempo ganhou em emoção. O Cruzeiro voltou melhor e desperdiçou duas chances incríveis de abrir o placar. Willian recebeu de Robinho e tocou na saída de Vanderlei. Luiz Felipe afastou o perigo. Na sequência, foi a vez de Sóbis tentar. O atacante ficou na defesa do arqueiro da equipe paulista.

O Santos despertou e deu um abafa no Cruzeiro. Após boa troca de passes entre Caju e Copete, o lateral cruzou na medida para Vitor Bueno mostrar seu faro de artilheiro e chutar para o fundo das redes, abrindo o marcador na Vila Belmiro.

O gol só motivou o Santos, que foi buscar o segundo logo depois. Aos 28 minutos, Vitor Bueno colocou a bola na área. Lucas tentou tirar, mas cabeceou contra o próprio gol. O Cruzeiro ainda esboçou uma reação no fim, mas não conseguiu passar pela forte marcação santista.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Cruzeiro pega o Internacional na quinta-feira, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!