Santos marca no final contra o Botafogo e volta a vencer no Brasileirão

Após duas derrotas seguidas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Botafogo no Pacaembu, em jogo válido pela quinta rodada, e venceu por 1 a 0, com um gol marcado nos minutos finais dos acréscimos.

Com o resultado, o time santista chega aos seis pontos e fica na 13ª colocação, enquanto o Botafogo fica com sete pontos, em oitavo.

O primeiro tempo deixou a desejar na questão técnica, mas os dois times conseguiram criar oportunidades no campo de ataque. O Santos foi melhor nos primeiros minutos e teve boas chegadas em jogadas envolvendo Vitor Bueno. Mas a grande chance da etapa inicial foi do Botafogo, quando Rodrigo Pimpão ficou cara a cara com Vanderlei e preferiu tocar para Roger, porém errou feio no passe.

No retorno para a segundo etapa, o time paulista mostrou pouca organização tanto na defesa quanto no ataque. De qualquer maneira, o Botafogo não soube se aproveitar dos momentos de fragilidade do adversário e apresentou pouco perigo. Quanto tudo se encaminhava para um empate sem gols, Victor Ferraz cobrou falta, aos 50 minutos, para dar a vitória ao Santos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para disputar a sexta rodada. O Botafogo abre a maratona de jogos do dia em duelo com o Coritiba, às 11h, no Engenhão. O Santo vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR, às 19h.
FPF

Comentários