16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Santos faz 3 a 1 no Goiás, continua no G4 e se poupa para a Copa do Brasil

Compartilhe essa notícia!
Com facilidade o time paulista chegou aos seus gols e depois administrou a vitória

Mais uma vez contando em tarde inspirada de seus atacantes, principalmente de Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Goiás, por 3 a 1, neste domingo à tarde (18), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a quarta posição da equipe, agora com 49 pontos, um na frente do Palmeiras, com 48, e dois na frente de São Paulo, Internacional e Ponte Preta, todos com 47 pontos. Esta foi a 13ª vitória santista em casa no torneio.

O time goiano continua enterrado na zona do rebaixamento, com 31 pontos, em 18º lugar, após quatro derrotas seguidas. Antes tinha perdido para Figueirense, Fluminense e Corinthians. O curioso é que no primeiro turno, o Goiás goleou o Santos, por 4 a 1, em Goiânia, e na ocasião os santistas estavam na zona de degola.

A chuva inibiu a presença de público na Vila Belmiro, mas o gramado suportou bem a qualidade de futebol apresentada pelos santistas. Sempre disposto a atacar, o Santos logo tratou de fazer os seus gols. O primeiro saiu aos 11 minutos, quando o zagueiro Werley apareceu na área e de cabeça aproveitou o cruzamento de Daniel Guedes. Ele aproveitou o rebote do goleiro Renan.

A torcida ainda comemorava quando, aos 14 minutos, Ricardo Oliveira marcou o segundo gol. Após uma saída errada de Fred, a bola ficou nos pés, justamente, de Ricardo Oliveira. O camisa 9 da Seleção carregou a bola, ajeitou a seu gosto e bateu firme no canto de Renan.

Os gols desanimaram o Goiás, que não encontrou o caminho para ameaçar no ataque. O Santos valorizou a pose de bola e manteve seu ritmo de jogo. Aos 45 minutos ampliou o placar, de novo, com Ricardo Oliveira. Desta vez, numa bela jogada iniciada num lançamento de Lucas Lima para Marquinhos Gabriel, dentro da área. Ele tocou de letra para trás, bem para o matador santista. Ele ajeitou e bateu firme de canhota: 3 a 0.

No segundo tempo, o Santos entrou visivelmente para se poupar. E logo aos três minutos sofreu um gol. David arriscou o chute de longe, a bola desviou no corpo do zagueiro Werley e impediu a defesa do goleiro Vanderlei: 3 a 1.

O Santos seguiu valorizando ainda mais a posse de bola se poupando para os jogos difíceis que terá pela frente tanto pelo Campeonato Brasileiro como também pela Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o Santos inicia a disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. No final de semana, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos vai enfrentar o Figueirense, sábado (24), às 18h30. O Goiás vai tentar a reabilitação em casa, no estádio Serra Dourada, contra o Cruzeiro, domingo (25), às 18 horas, no estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica: 

Santos 3×1 Goias

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma) Marquinhos Gabriel e Lucas Lima (Vitor Bueno); Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Goiás: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Juliano (Rafael Foster), Patrick, David e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love.
Técnico: Artur Neto.

Gols: Werley aos 11, Ricardo Oliveira aos 14 e aos 45 minutos do 1º tempo (Santos); David aos 3 minutos do 2º tempo (Goiás).

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Márcio Henrique de Góis (SP);

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: Domingo (18), às 17h.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!