24Horas Esportes

Santos encara o Sport (PE) fora de casa focado em vaga no G4

Alvinegro chegou ao oitavo jogo sem ser derrotado e vive sequência oposta ao clube de Pernambuco

O Santos enfrenta o Sport neste domingo (06), às 18h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os paulistas estão embalados com três vitórias consecutivas, a equipe pernambucana passa por escassez de resultado positivo e não vence há oito partidas.

O Santos está invicto há 11 jogos e poderá contar novamente com o atacante Gabriel, que volta de lesão para a partida contra o Sport. No entanto, o outro avante santista, Geuvânio, sentiu dores musculares na partida contra a Chapecoense, na última quinta-feira, e não estará a disposição do técnico Dorival Junior no final de semana.

Dorival lamentou a falta do atacante, mas contou que a base do Santos será a mesma. “Dificilmente um jogador se recupera de uma rodada para outra. Eu quero continuar insistindo com o grupo e vou tentar manter a equipe até o último momento”, afirmou o treinador santista.

O Rubro-Negro faz a décima melhor campanha do torneio nacional, somando 32 pontos ganhos e vem de empate sem gols fora de casa, diante do Coritiba. O Sport quer usar seu retorno à Ilha do Retiro para conquistar os três pontos diante de seus torcedores e encerrar a fase negativa.

Disposto a modificar a atual situação da equipe, o goleiro Danilo Fernandes comentou sobre o empenho feito pelo elenco durante os treinamentos, e lamentou a sequência de resultados adversos nas últimas rodadas. “Nosso grupo é muito forte e estamos trabalhando muito. Vamos brigar lá em cima. Ainda tem muito campeonato. Dentro de uma competição como essa, é difícil manter o mesmo nível o tempo todo. Demos uma oscilada como todos os times deram. Fizemos bons jogos que não vencemos e alguns não tão bons que vencemos”, disse.

Ficha técnica

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza; André e Samuel.
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola.
Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG);
Quarto árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE);
Local: estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: Domingo, dia 6, às 18h30.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br