Esportes

Santos e São Paulo empatam sem gols na Vila Belmiro

Em clássico muito estudado, Santos e São Paulo ficaram apenas no empate por 0 a 0 dentro da Vila Belmiro, em Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca entrou em campo defendendo a sequência de cinco jogos sem perder, enquanto o adversário precisava de uma vitória para abrir vantagem na liderança – agora depende do resultando entre Chapecoense e Internacional, marcado para as 20h de segunda-feira.

Com o resultado o São Paulo chegou a 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, onde permanece se o Internacional não vencer a Chapecoense fora de casa – um empate já devolve a primeira posição para o time gaúcho. O Santos, por outro lado, agora tem seis jogos sem perder e aparece com 32 pontos.

O primeiro tempo do clássico mostrou bem a tática escolhida pelos dois times. Apostando em três zagueiros o São Paulo conseguia conter a velocidade pelas pontas, além de diminuir o espaço de Gabriel dentro da área. Já o Santos conseguia anular muito bem o meia Nenê na entrada da grande área e mantinha o jogo do adversário pelas pontas, mas sem encaixar um contra-ataque. As principais oportunidades nem assustaram os goleiros.

Muito atiçado, Rodrygo era o jogador que mais tentava pelo lado santista. Com 29 minutos o menino recebeu em velocidade pela esquerda, no mano a mano com Hudson, cortou para o meio e acabou finalizando fraco, nas mãos de Sidão. Depois, com 32, Derlis González cruzou pela direita, Anderson Martins tentou o corte e acabou jogando para Dodô, que emendou de cabeça, mas jogou para fora.

Alison também era imprescindível no setor defensivo. Ele era o responsável por anulas as principais peças do São Paulo, como Nenê e Diego Souza. No finalzinho do primeiro tempo, Everton, um dos destaques do clube na temporada, voltou a sentir a lesão na coxa e precisou ser substituído por Liziero. Reinaldo também não conseguia criar e o Santos fechou o primeiro tempo com o gostinho de que faltou a bola na rede.

O segundo tempo manteve o mesmo jogo da etapa inicial: truncado, muito estudado e com poucas chances reais de gol criadas. Jucilei era muito importante para a transição ofensiva do São Paulo, mas o Santos conseguia anular muito bem o meio de campo. Só que o time da casa também foi caindo de produção e já não acertava mais as jogadas de velocidade pelas pontas. Com 23, González ganhou pela direita e cruzou rasteiro, mas Carlos Sanchéz errou a finalização.

Em jogo morno, Rodrygo teve a oportunidade de mudar a história do clássico. Com 28 minutos, o camisa nove recebeu um lindo lançamento de Diego Pituca, o zagueiro Arboleda errou o bote e o atacante saiu cara a cara com Sidão, mas jogou pra fora. Diego Aguirre sentiu que o time não conseguia criar e resolveu apostar na estrela de Santiago Tréllez, no lugar de Diego Souza.

Sem nenhuma oportunidade criada, o jogo caminhou para a sua reta final. Aos 48 minutos, praticamente no último lance da partida, Tréllez girou em cima de Gustavo Henrique e sairia frente a frente com Vanderlei, mas acabou puxado, na linha da grande área. Nenê cobrou a falta de perna esquerda, mas mandou em cima da barreira.

No próximo sábado, às 16h, o São Paulo recebe o América-MG no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos viaja para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h do domingo.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br