SANTOS E PONTE PRETA DECIDEM ÚLTIMA VAGA PARA AS SEMIFINAIS

Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta segunda-feira (10), às 20h, no Pacaembu pensando somente em se classificar para as semifinais do Paulistão Itaipava. A Ponte tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e por isso se classifica com um empate. Vitória santista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Santos entra em campo com a necessidade de vencer por mais de um gol de diferença para garantir a classificação direta à semifinal e manter o sonho de participar da nona decisão seguida na história do Paulistão. Finalista em todas as edições desde 2009, o time da Vila Belmiro detém recorde neste sentido.

Para tanto, a volta de Zeca na lateral esquerda deve ser a única mudança do técnico Dorival Júnior, que teve dez dias para se preparar para a decisão. Desta maneira, pela primeira vez no ano o treinador poderá contar com força máxima de seu elenco.

Já na Ponte Preta, o foco deixa de ser a Sul-Americana, onde empatou com o Gimnasia La Plata por 0 a 0, e volta a ser o Paulistão Itaipava. A vantagem de um gol é considerada importante, porém perigosa para o time, que não pretende só se defender e deixar o alvinegro praiano jogar. A suspensão de Fernando Bob é o único problema no time titular. A vaga deve ficar entre Wendel e Renato Cajá.

O time de Gilson Kleina busca fazer história. Vice-campeão paulista em cinco oportunidades em toda a história, a Ponte Preta busca o inédito e sonhado título estadual. Para manter essa possibilidade, basta empatar no Pacaembu ou, em derrota por 1 a 0, vencer nos pênaltis.

Definição das semis
O confronto entre Santos e Ponte Preta define os confrontos das semifinais do Paulistão Itaipava. Com 31 pontos, o Palmeiras lidera a classificação geral, seguido pelo Corinthians com 28 e o São Paulo com 26.

Se a Ponte Preta vencer novamente o Santos, passa a ser o terceiro melhor time e enfrenta o Corinthians, enquanto Palmeiras e São Paulo fazem o outro confronto. Se vencer por mais de três gols, o time campineiro ainda pode fazer o segundo jogo contra o time da Capital em casa.

Se a decisão da vaga acontecer nos pênaltis ou o Santos com uma vitória no tempo normal, estará confirmada a semifinal entre Corinthians e São Paulo e Palmeiras contra Santos ou Ponte Preta.

FPF

Comentários