24Horas Esportes

Santos e Palmeiras igualam 1997 e completam sete confrontos em 2015


Equilíbrio marca o duelo entre os clubes; Santos levou a melhor na final do estadual deste ano

Com os dois jogos da final da Copa do Brasil, Palmeiras e Santos irão completar sete confrontos nesta temporada, igualando o ano de 1997. Naquela ocasião, os duelos foram marcados por serem em fases decisivas em diversas competições (Rio-São Paulo, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro), assim como nesta temporada onde os clubes decidiram o Campeonato Paulista e fazem a final da Copa do Brasil. O bom momento dos times paulistas nesta temporada é outra caracterísitca encontrada ao comparar 1997 e 2015. Resta saber se o Palmeiras irá dar o troco ou o alvinegro praiano vai conquistar seu segundo título em cima do rival.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Na temporada de 1997, muitos foram os locais onde o clássico foi realizado. Duas partidas no Morumbi, três no antigo Palestra Itália, uma na Vila Belmiro e um no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. No total, foram sete partidas, com quatro vitórias palmeirenses, duas santistas e um empate.

Pelo extinto Torneio Rio-São Paulo, Santos e Palmeiras se enfrentaram pela semifinal. A primeira partida aconteceu no dia 28 de janeiro de 1997, no Palestra Itália, e o Santos venceu por 3 a 1. Na volta, jogo que aconteceu no estádio Prudentão, o alviverde venceu por 1 0, mas pelo saldo de gols, o alvinegro acabou avançando à final e posteriormente se tornou campeão vencendo o Flamengo.

No Campeonato Paulista daquele ano, as equipes voltaram a se enfrentar em duas oportunidades. Uma partida no Palestra Itália e outra na Vila Belmiro e os mandantes levaram a melhor. No primeiro duelo válido pela primeira fase do estadual, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Na volta, em partida válida pela fase final da competição, o Santos goleou por 4 a 0, mas nenhuma das equipes ficou com o título. O Corinthians foi o campeão paulista daquele ano.

Os últimos três embates de 1997 envolvendo Santos e Palmeiras aconteceram pelo Campeonato Brasileiro. Pela primeira fase do torneio, o Palmeiras devolveu a goleada e venceu por 5 a 0, jogo que aconteceu no Palestra Itália. Os clubes voltaram a se enfrentar pela semifinal e as duas partidas aconteceram no estádio do Morumbi. No primeiro duelo, uma grande partida e empate, o único daquele ano, por 3 a 3. A decisão do confronto aconteceu no dia 03 de dezembro e o Palmeiras levou a melhor com o placar de 1 a 0, resultado que levou o clube de Palestra Itália à final do Campeonato Brasileiro, que seria vencido pelo Vasco da Gama de Edmundo.

Em 2015

Até o momento, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, com amplo retrospecto positivo para os mandantes. Foram três combates na Vila Belmiro e dois na Allianz Parque.

No primeiro confronto de 2015, o Santos venceu o Palmeiras pela primeira fase do Campeonato Paulista, pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu no primeiro turno no Allianz Parque, por 1 a 0 e no segundo turno, o Santos fez o dever de casa e bateu o rival por 2 a 1.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Um capítulo a parte

Os clubes fizeram a final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. A primeira partida aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo e o Palmeiras venceu por 1 a 0. No duelo de volta, o Santos comandado por Robinho, venceu por 2 a 1 e nos pênaltis se sagrou campeão estadual.

Restam mais dois duelos, pela final da Copa do Brasil. A primeira partida da final acontece nesta quarta-feira (25), às 22h, na Vila Belmiro e apenas no dia 02 de dezembro, na Allianz Parque, vamos saber quem levará a melhor e conquistar o título do torneio. O Palmeiras luta para desbancar o rival e devolver a derrota na final do estadual e o Santos quer manter a hegemonia sob o Palmeiras e conquistar o segundo título em cima do Palmeiras em 2015.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br