Santa Bárbara sedia 1ª Etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu

Neste sábado (5) Santa Bárbara d’Oeste sediará a abertura da 1ª Etapa do Circuito Interior 2014 de Jiu Jitsu. A disputa é promovida pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu) e acontece no Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso, a partir das 9h. A entrada para prestigiar o evento esportivo será um quilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A realização do circuito em Santa Bárbara d’Oeste é fruto da parceria entre a federação e a Prefeitura por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) e foi viabilizada pelo vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS). “Fomos procurados pela federação para intermediarmos este evento esportivo aqui em nossa cidade e não poupamos esforços. O jiu-jitsu é um esporte que tem crescido muito no país e devemos incentivar nossas crianças e nossos jovens à prática esportiva. Além disso, o jiu-jitsu é mais do que uma defesa pessoal, é uma modalidade que desenvolve o raciocínio (como o xadrez) e o autocontrole”, destacou o parlamentar.

O circuito é aberto aos atletas das categorias Infanto Juvenil B, Juvenil, Adulto, Master, Sênior e Super Sênior para todas as faixas. O Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso está localizado à Rua Prudente de Moraes, 250, Centro, ao lado do terminal urbano.

 

Redação

Comentários