“Santa Bárbara – rumo aos 200 anos” lança contagem regressiva do bicentenário

Começa a contagem regressiva para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura realizará o “S.Bárbara – rumo aos 200 anos” para celebrar os 200 dias antes do dia 4 de dezembro de 2018 – aniversário da cidade. O lançamento do cronômetro regressivo será no dia 18 deste mês, a partir das 17 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Serão dois cronômetros, sendo um no “Marco Zero” do Município, a Praça Central, e outro maior no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Prefeito Isaías Hermínio Romano, na rotatória do bairro Souza Queiroz. Os totens foram produzidos em uma parceria entre Prefeitura e Unimed.

O totem da Praça Central terá três metros de altura com dois painéis em modo vazado com relógio digital e contador de dias regressivo. Já o da Avenida Santa Bárbara, com cinco metros de altura, contará com um painel com contador de dias regressivo. Ambos serão de aço-carbono em revestimento em alumínio composto com proteção anticorrosiva e fixados em base de concreto, além de comunicação visual alusiva aos 200 anos da cidade.

“Santa Bárbara d’Oeste vive um momento muito bacana em sua história, que é a caminhada rumo ao bicentenário do Município. No dia 18 de maio teremos um rol de artistas da nossa cidade para marcar a contagem regressiva dos 200 dias para os 200 anos de Santa Bárbara. Todos estão convidados para participar de mais essa ação especial”, frisou o prefeito Denis Andia.

O evento aquecerá as comemorações do bicentenário de Santa Bárbara e contará com apresentações culturais e artísticas que simbolizam a trajetória da cidade, dentre elas, a Corporação Musical União Barbarense, Folk Danci Group (Fraternidade Descendência Americana), Folia de Reis, Coral Municipal “Vozes Bárbaras”, Associação de Capoeira Motta, Coral do Projeto GURI/Polo Santa Bárbara, Associação de Capoeira – Mestre Luisão, Exposição “Santa Bárbara em 200 cores”, oficina “Arte na Lata” (Elisabete Padoveze) e intervenções com princesas e super heróis. Para finalizar a noite, show com a banda Single Pop. Haverá também Praça de Alimentação com food trucks.

Comentários