Santa Bárbara d´Oeste recebe oficina de Produção Cultural e Gestão de Projetos Criativos

Inscrições seguem até dia 17 deste mês

 

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste recebe de 22 de novembro a 13 de dezembro a oficina de Produção Cultural e Gestão de Projetos Criativos. Com coordenação de Cassiane Tomilhero, o curso gratuito será todas as quartas-feiras, de 19 às 22 horas. São 25 vagas para maiores de 16 anos com carga horária de 12 horas e formada por quatro encontros. As inscrições estão abertas até o dia 17 deste mês no e-mail oficinasculturais@santabarbara.sp.gov.br.

 

A oficina tem como objetivo auxiliar gestores, artistas e produtores, na produção e gestão de projetos criativos e na elaboração destes projetos, dando informações sobre métodos de organização, planejamento, editais, políticas culturais e produção de espetáculos, fornecendo subsídios para que os profissionais desta área possam se reconhecer e criar seus meios de trabalho a partir do contexto onde estão inseridos.

 

Currículo da coordenadora –  Cassiane Tomilhero é gestora e produtora cultural. Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UNICAMP (2010). Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Formada no Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos do Ministério da Cultura e Senac (2015). Sócia na produtora Cais das Artes, atualmente ministra cursos de gestão e produção cultural e participa de coletivos culturais (Movimento Levante Cultura em Campinas e Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo) onde desenvolve projetos e debates sobre políticas públicas, em parceria com outros artistas e grupos.

 

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura, por meio do Programa Oficinas Culturais, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II.