24Horas Esportes Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste recebe Corrida McDia Feliz


Prova organizada pela Chelso acontece dia 13 de agosto e tem caráter social

 

A Chelso Sports & Business organiza no dia 13 de agosto, em Santa Bárbara d’Oeste – SP, a Corrida McDia Feliz – Câncer Infantil:  Ao Combate!. Evento realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste. A prova é noturna e será disputada em duas distâncias, 5 km e 10 km, com largada prevista para as 19h, na Rodovia Luiz Ometto, próximo ao Rodoterminal; a concentração está marcada às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.rpmsports.com.br. O kit de competição inclui camiseta, medalha de participação, mochila e ainda um ticket McDia Feliz, que dá direito ao sanduíche Big Mac, no dia 27 de agosto.

 

A prova tem caráter social e toda a arrecadação será destinada ao Projeto Promovendo a Vida, executado pela Instituição. A ação integra a campanha McDia Feliz, a maior campanha do Brasil em prol do aumento dos índices de cura do câncer infantil que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, há 28 anos.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste é umas das 58 Instituições participantes da Campanha McDia Feliz e, há mais de 15 anos, sua missão também é de divulgar sobre Sinais e Sintomas do Câncer Infantil e engajar os mais diversos setores da sociedade ao olhar e agir para uma causa tão tremenda que, assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Graças a ação de muitos, inclusive, de forma pioneira, do Instituto Ronald McDonald, as chances de cura já ultrapassam a casa dos 70%, se diagnosticado precocemente e tratadas em centros especializados

 

A Rede Feminina (RFCC-Sbo) beneficia hoje 200 adultos e 33 infanto-juvenis, homens e mulheres, e seus familiares, em 600 atendimentos médios mensais, com uma equipe interdisciplinar, formada por assistente social, psicóloga, nutricionista, pedagoga e monitora de artesanato, através de apoio social, emocional, nutricional e pedagógico.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, a Rede Feminina está localizada à Rua Santa Cruz, 420, Vila Pires. Mais informações pelo telefone (19) 3455-2303, www.redefemininasbo.org.brwww.facebook.com/rfcc.sbo.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br