24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Santa Bárbara d’Oeste lança biometria facial nos ônibus municipais para gratuidades

Tecnologia começa a ser implantada para facilitar embarque de idosos

 

Mais um avanço e modernização no Transporte Público Coletivo de Santa Bárbara d’Oeste. Para facilitar o embarque àqueles que possuem direito à gratuidade, além de trazer segurança e praticidade, a Prefeitura iniciará nesta sexta-feira (30) a biometria facial nos ônibus municipais. Primeiramente, a tecnologia será implantada no acesso dos idosos – a partir de 65 anos – que possuem direito a gratuidade das passagens. Mesmo ainda sem ter feito o cadastro, os idosos seguem com o benefício durante a implantação.

Após os idosos, a Prefeitura cadastrará a biometria facial dos demais grupos que recebem benefícios, como estudantes, passe vida, passe inclusão e alunos da Guarda Mirim e, por último, a população em geral. No caso dos idosos, trará segurança e agilidade ao embarque, que passará a ser pela porta dianteira.

Os 32 ônibus da frota do Transporte Público Coletivo de Santa Bárbara receberão o equipamento. Para utilização da biometria facial, o usuário precisa se cadastrar de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Diretoria de Gestão de Transporte Municipal, localizada à Rua Santa Bárbara, 891 – Centro, do lado do Museu da Imigração, onde será captada a imagem do rosto e confeccionado um cartão com registro do benefício da gratuidade de uso pessoal.

Comentários
Compartilhar

Leia também...