Santa Bárbara d’Oeste investe mais de R$ 130 milhões em Saúde durante o ano de 2017

A Saúde de Santa Bárbara d’Oeste se transforma todos os dias. Com ações, obras, implantação de novos programas e muitos investimentos. Em 2017 a Prefeitura investiu mais de R$ 130 milhões no setor, com a aplicação de 33,74% de recursos do orçamento municipal – mais do que o dobro do que é previsto em Lei.

É com esse investimento que tabus são quebrados. Entre eles, a redução de 80% da demanda histórica de exames e consultas da rede municipal com o Zera Fila da Saúde, programa lançado pelo prefeito Denis Andia em abril de 2017.

Desde então foram mais de 35 mil procedimentos realizados, zerando filas históricas de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, Bera (auditivo), biópsia de próstata, ecocardiograma adulto, PAAF (Punção Aspirativa por Agulha fina), nasofibrolaringoscopia (cavidades nasais), retossigmoidoscopia (intestino grosso), teste de esforço, tomografia, topografia corneana, ultrassom de mama, ultrassom ocular e urodinâmica (bexiga), além das consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista, pneumologista, acupunturista e vascular, neste último caso, tanto de consultas quanto de cirurgias.

De total de exames, mais de 13 mil foram realizados somente nos últimos quatro meses de 2017. Todos os dados foram apresentados à população em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal.

Comentários