Santa Bárbara d’Oeste define delegados para Conferência Estadual da Assistência Social

Santa Bárbara d’Oeste terá representantes na XI Conferência Estadual de Assistência Social, evento que será realizado no mês de outubro, em local a ser definido. A eleição dos delegados ocorreu durante a XI Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (25) na Fundação Romi.

A eleição dos delegados foi realizada logo após a discussão de eixos temáticos da Conferência e plenária final que apresentou e aprovou as deliberações da Conferência Municipal, que neste ano tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, trabalhando os eixos “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

“Agradecemos a presença de todos os profissionais do SUAS, membros da área da segurança, representantes de entidades, do Conselho de Assistência Social, além dos usuários do SUAS e demais profissionais da Prefeitura. Este é um momento importante para debatermos propostas, mesmo com os avanços que já tivemos em nosso Município”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva. “Agradeço ao prefeito Denis Andia por dar autonomia e respeito ao trabalho da Assistência Social em Santa Bárbara d’Oeste. Temos uma secretaria regulamentada e agora partimos para fortalecer e regulamentar o SUAS, com discussões avançadas em vários setores, como por exemplo a Câmara Temática da Região Metropolitana de Campinas”, acrescentou a secretária.

Por sua vez, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernanda Graciele Vitale, destacou a definição de propostas de Santa Bárbara d’Oeste que serão levadas às esferas Estadual e Federal. “Nosso Município elaborou propostas para o Estado, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, e para a União, que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, além de propostas para o Município no que diz respeito a Política Pública de Assistência Social. Isso demonstra a força da Conferência realizada nesta terça-feira”, afirmou Fernanda, responsável pela condução dos trabalhos logo após a fala da representante do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Gabriela Kevilin de Assis da Cruz.

Confira os delegados eleitos:

Representantes do Poder Público:
– Cleide Maria dos Santos Palodeto (Titular)
– Neiva Cardoso Rodrigues (1ª suplente)
– Elisabete Perine (2ª suplente)

Representantes da Sociedade Civil:
– Valter Luís Clemente da Costa (Titular)
– Maria Geni de Brito (1ª suplente)
– Tainá Pamela Tonon da Costa (2ª suplente)

Comentários