Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste adere ao Movimento Setembro Amarelo pela Valorização da Vida

Uma vida perdida a cada 40 segundos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), essa estatística alarmante é o intervalo de tempo médio em que um novo caso de suicídio ocorre no mundo. Com o tema “Prevenção de Suicídio: Valorização da Vida”, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove durante o mês uma série de ações alusivas ao Movimento Setembro Amarelo. Serão realizadas diversas atividades de sensibilização e prevenção ao suicídio. O objetivo é trazer o tema para discussão, por meio dos serviços que compõe a Rede de Saúde Mental e a Rede Intersetorial do município.

 

Por se tratar de um assunto delicado, muitas vezes tratado como tabu pela sociedade, a Campanha foca na promoção da vida. “Quando se pensa em prevenção de suicídio, fica evidente que a melhor forma de abordagem é a valorização da vida. E esta se dá nos espaços de convivência, nos grupos, na produção cultural e no lazer. Neste sentido, procuraremos abordar durante o mês as ações que remetem à promoção da vida”, explicou a secretária de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

 

Desde a última semana, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) contam com decoração especial, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa voltadas ao tema. No dia 21 será realizado um evento na Praça Coronel Luiz Alves (Central) com apresentações de danças, coral e vivência. A ação será coordenada pelo Departamento de Saúde Mental e contará com a participação das unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e ONGs do município.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br