RMC

Sandoval Consultoria promove programas e treinamentos com foco em resultados

No Brasil, de acordo com recente pesquisa, em média, são treinados 16,6% dos colaboradores das empresas. A porcentagem é praticamente a metade dos Estados Unidos, onde 31,5% dos profissionais recebem treinamento. Por outro lado, 42% das ações de treinamento são para líderes, divididos em alta liderança (13%) e gerência e supervisão (29%).

De acordo com o professor da IBE-FGV e coach, Vagner Sandoval, diretor da Sandoval Consultoria, Coaching e Treinamento, as organizações vêm preferindo investir em seus líderes e suas equipes para atingir as expectativas e entregar os resultados esperados pelos seus stakeholders.

“Diversos indicadores revelam que profissionais treinados dão muito mais resultados! A melhoria da performance de indicadores como faturamento, produtividade, turnover, absenteísmo e clima organizacional são as principais evidências da efetividade destes programas e treinamentos”, afirma ele. Sandoval destaca, ainda, que gerenciar relacionamentos tornou uma necessidade primária dentro das organizações.

“A alta competitividade entre os colaboradores pelas poucas oportunidades disponíveis no mercado, somada à pressão constante da empresa por melhores resultados e à pluralidade de culturas e gerações numa mesma companhia – em muitos casos numa mesma área -, tornou praticamente mandatória a necessidade que todos os colaboradores, principalmente a liderança, venham a dominar e a implementar técnicas que evitem conflitos, resolvam conflitos e motive as pessoas. Equipes divididas e em constante conflito só agregam valor para os concorrentes”, afirma o professor.

“Este é um dos principais focos da empresa: dividir técnicas, ferramentas e conceitos que potencializem a performance de gestores e, ao mesmo tempo, promova a unidade dos times quando o assunto for entregar os resultados esperados pela organização”, declara ele.

Consultoria

A empresa oferece programas, treinamentos e palestras nas áreas de liderança, gestão do relacionamento, comunicação e negociação. Para saber mais informações, envie um e-mail para falecom@vagnersandoval.com.br ou ligue para (19) 98165-5684.

Sandoval

Vagner Sandoval nasceu em 3 de maio 1978, em São Caetano do Sul. Tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e pós-MBA em Negociação Empresarial, ambos pela Fundação Getulio Vargas e especialização em Liderança e Melhoria de Processos pela DBS University, em Chicago, nos Estados Unidos. É consultor, coach e palestrante nas áreas de liderança, gestão de pessoas, gestão de relacionamentos, negociação, comunicação e carreira!

Desde 2008 atua como professor executivo da IBE-FGV para as disciplinas de Liderança e Inovação, Gestão de Pessoas, Negociação e Técnicas de Comunicação e integra o time que representa a escola de negócios junto à mídia em pautas relacionadas à liderança, gestão de pessoas e gestão de relacionamentos. Por sua atuação recebeu o Prêmio de Excelência Acadêmica da IBE-FGV em duas oportunidades. Tem 20 anos de experiência corporativa, atuando do nível operacional a direção geral, em empresas nacionais e multinacionais e 15 anos como gestor das seguintes áreas: Treinamento e Desenvolvimento, Qualidade, Lean Manufacturing, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Customer Service, Manutenção, Cadastro, PPCP e Logística.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br