28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Samuel Xavier quer melhorar ainda mais seus números pelo Sport em 2017

Compartilhe essa notícia!

Jogador do Sport com mais atuações na Série A da última temporada, Samuel Xavier despertou interesse de alguns clubes durante as férias. O Leão, no entanto, por enquanto mostrou força e manteve o lateral-direito no elenco justamente por sua importância. Em 2016, o incansável Samuel Xavier participou de 90% dos compromissos da equipe.

O Leão disputou 67 duelos em 2016. Samuel Xavier esteve em campo em 60. Aliás, a sequência no Sport é um dos fatores que chamam a atenção. Desde que fez sua estreia, depois de ter chamado a atenção e ter sido contratado junto ao Ceará em 2015, o lateral-direito jogou 91 dos 110 jogos do time – participação de 83%. “Uma coisa que gosto muito é de analisar meus números. Sempre estou de olho nas estatísticas. E um jogador que consegue ter uma sequência sempre consegue ajudar mais sua equipe. Fico feliz, orgulhoso pelo que fiz com a camisa do Sport até aqui. Fiquei poucas vezes de fora. Isso é reflexo não só da minha preparação e meu comprometimento que tenho, mas também da estrutura que o Sport nos oferece e de todos os profissionais que trabalham aqui. É uma conquista de todos com certeza”, afirmou o jogador.

Na Série A de 2016, Samuel Xavier foi o décimo sexto atleta com mais minutos em campo. Entre todos os laterias que disputaram o Brasileirão, só fica atrás de Victor Ferraz, do Santos. Mesmo assim, o homem de ferro rubro-negro quer melhorar seus números nessa nova temporada. “É satisfatório como falei. Muito legal mesmo saber que tive números legais, que o torcedor tem um carinho enorme por mim também por isso. Mas o atleta profissional tem que buscar sempre mais. E pretendo aumentar meus números, melhorar minhas estatísticas. Quero ajudar ao máximo o Sport. Talvez jogar ainda mais, não só no Brasileirão como em toda a temporada. Já estou trabalhando para isso”, disse.

Concentrado e em pré-temporada com o Sport, Samuel Xavier vê o elenco com boa base para iniciar a competição. Ainda no mercado em busca de reforços, o clube conseguiu manter seus principais jogadores. “Todos sabem que outras equipes me procuraram, que teve negociação. Mas todos sabem também que aqui me sinto em casa. É o clube que me acolheu, que me dá todo o suporte. Tem o carinho do torcedor que pesa também. Estamos com um bom elenco, a maioria dos jogadores ficou. Queremos ter um ano melhor que o de 2016. E contamos com o apoio da torcida para isso”, finalizou o atleta.
Foto: Divulgação Sport

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!