24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Samsung deve anunciar Galaxy S IV nesta quinta;

Concorrente direto do iPhone 5 pode ter tela de alta qualidade e 4G.
Smartphone deve ter processador mais rápido do que antecessor.

Imagem do site 'SamMobile' mostra suposto Galaxy S IV (Foto: Reprodução)

Imagem do site ‘SamMobile’ mostra suposto Galaxy
S IV (Foto: Reprodução)

Samsung pode apresentar nesta quinta-feira (14) um novo modelo do smartphone da série Galaxy, principal concorrente do iPhone e que ajudou a colocar a fabricante sul-coreana à frente da Apple na briga pela liderança do mercado de celulares.

Um evento que será realizado na cidade de Nova York na noite desta quinta-feira, previsto para começar às 20h (horário de Brasília) deve apresentar o aguardado aparelho além de outras novidades da companhia.

Muitos meses antes do anúncio do evento, rumores sobre o Galaxy S IV indicavam que ele teria um processador poderoso, de oito núcleos, uma tela ainda maior do que do modelo anterior, mais memória RAM, um novo design e a possibilidade de carregar o dispositivo sem conectá-lo na tomada – ele poderia ser colocado em um dispositivo que o recarregaria sem a necessidade de fios.

Confira alguns dos rumores que apontam o que o Galaxy S IV pode ter.

Suposta imagem do Galaxu S IV mostra função 'Smart scroll', que rola a página com o movimento dos olhos (Foto: Divulgação/GSM Israel)Suposta imagem do Galaxu S IV mostra função
‘Smart scroll’, que rola a página com o movimento
dos olhos (Foto: Divulgação/GSM Israel)

Movimento dos olhos
Segundo reportagem do jornal “The New York Times”, o Galaxy S IV pode ter uma função que rola as páginas da web visualizadas na tela do aparelho com o movimento dos olhos. O recurso, registrado como “Eye Scroll”, permitiria que o usuário navegasse em páginas da web sem a necessidade de tocar na tela para rolar a página para ler mais conteúdo, por exemplo.

O sistema usaria a câmera frontal do aparelho, reconheceria o usuário e, ao ler um texto e chegar ao final da página, a posição do olho seria identificada, fazendo a rolagem e apresentando o restante do conteúdo.

Câmera com mais resolução
Alguns sites internacionais noticiaram que o novo Galaxy S IV contará com uma câmera melhor, de 13 megapixels (MP). Conforme o site “IGN”, embora seja provável que a câmera do Galaxy S III, de 8 MP, ganhe melhorias na próxima versão, o mais importante não é o número de pixels.

“A maioria das pessoas parecem estar apostando em uma variante da câmera atual de 8 megapixels, com alguns melhoramentos, incluindo processador gráfico melhor, para melhorar a qualidade da imagem”, diz o site. Conforme os rumores, a câmera frontal deve ter até 2 MP.

Tela maior
A Samsung confirmou que o Galaxy S IV terá um corpo feito de plástico, embora rumores dizem que as bordas do aparelho podem ser de alumínio para aumentar sua durabilidade.

De acordo com o “IGN”, a tela do smartphone será de Green PHOLED de 4,9 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Outros rumores afirmam que a tela usaria a tecnologia Super AMOLED. ‘’A tela PHOLED usa mais energia fosforescente eficiente para criar uma exibição brilhante, de acordo com o “IGN”. O PHOLED deve economizar 25% da bateria do aparelho.

Fórum chinês 'S2 Samsung' publicou supostas imagens do Galaxy S IV (Foto: Reprodução)Fórum chinês ‘S2 Samsung’ publicou supostas imagens do Galaxy S IV (Foto: Reprodução)
Exynos 5 Octa deve ser o processador do novo Galaxy (Foto: Divulgação)Exynos 5 Octa deve ser o processador do novo
Galaxy (Foto: Divulgação)

Processador
A Samsung apresentou no início de janeiro, durante a feira Consumer Electronics Show (CES), um processador de oito núcleos, conforme reportagem da agência “Bloomberg”.

Chamado “Exynos 5 Octa”, o novo processador poderá estar equipado no Galaxy S IV, de acordo com os rumores. Porém, outros sites internacionais dizem que o novo smartphone irá rodar o processador Exynos 5410 de 1.8 GHz, uma melhora em relação ao chip de 1.4Ghz do Galaxy S III.

Nokia Lumia pode ser recarregado sem a necessidade de fios (Foto: Divulgação)Nokia Lumia pode ser recarregado sem a
necessidade de fios (Foto: Divulgação)

Recarregamento sem fio
Seguindo tendência do mercado, o novo Galaxy pode ter um sistema de carregamento da bateria que dispensa o uso de fios. O aparelho é colocado em uma base especial que recarrega o aparelho.

O recurso é usado em outros aparelhos como o celulares Lumia 920 e 820, da Nokia.

Conexões
O Galaxy S IV, por ser o aparelho topo de linha da Samsung, deve ter compatibilidade com redes móveis de internet 4G e Wi-Fi, seguindo o iPhone 5. Ele terá conexão Bluetooth para acessórios e Near-Field Communications (NFC) para pagamentos e outros recursos.

Memória
A Samsung pode abandonar o cartões microSD para aumentar o espaço de armazenamento do smartphone, criando versões com tamanhos diferentes, como a Apple faz com o iPhone. Por conta disso, especula-se que o novo Galaxy possa ter versões com memórias de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Entretanto, dar a possibilidade de o usuário usar cartões de memória no celular pode ser o diferencial da Samsung.

Quando ele chega?
Como o anúncio será realizado neste 14 de março, a previsão, de acordo com rumores, é que o novo Galaxy seja lançado dentro de dois meses após a apresentação nos Estados Unidos e nas semanas seguintes na Europa.

 

Fonte: G1

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br