RMC Santa Bárbara d´Oeste

Salão Internacional de Humor chega à Nova Odessa pela 1ª vez

Oscip IEMA traz obras ambientais para exposição em paróquia e jardim botânico da cidade

 

Não é só a Primavera que trará mais alegria para Nova Odessa (SP) no mês de setembro, o Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) vai expor na cidade uma mostra ambiental do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que ficará exposta entre os dias 1 e 20 na Paróquia São Jorge e de 21 a 30 no Jardim Botânico Plantarum.

Será a primeira vez que os mais de 56 mil habitantes do “Paraíso do Verde” terão a oportunidade de prestigiar uma exposição do Salão do Humor no município. “O mais interessante é que conseguimos trazer para cá obras da edição especial sobre Meio Ambiente. Estamos felizes pela comissão organizadora ter aceito nosso pedido e pelos espaços que nos foram cedidos gratuitamente para exibição”, afirma a presidente do IEMA, Ana Lúcia Maestrello de Micheli, que pediu para trazer a mostra para Nova Odessa após inscrever os desenhos de seus alunos no programa cultural.

“Como é gostoso ver uma sementinha germinar, tomar forma como planta e gerar seu primeiro fruto. Essa foi a sensação que tive ao saber que os desenhos dos nossos alunos do Curso de Empreendedorismo Socioambiental, voltados à conscientização ecológica, foram inscritos no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. E, agora, com a organização do festival cedendo parte de seu acervo ambiental para expormos aqui na igreja, ficamos ainda mais contentes. Espero a população novaodessense venha prestigiá-la nos próximos 20 dias, período em que estaremos celebrando nossa Festa da Primavera”, comentou o padre Itamar Gonçalves, da Paróquia São Jorge, parceira no projeto do IEMA.

Membro da comissão organizadora, Eduardo Grosso explica que há 6 anos o Salão de Humor tem adotado uma premiação temática, com o Meio Ambiente sendo o escolhido para a edição de 2010. “Para nós é excelente apresentarmos esta exposição em Nova Odessa, pois leva nosso nome a uma cidade que ainda não tivemos a oportunidade de estar, deixando o humor mais acessível à comunidade, que ainda terá a oportunidade de refletir a problemática ambiental”, ressalta Edu.

Fundado no início de 2014, o Instituto de Educação e Meio Ambiente é certificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça, e tem como objetivo promover as responsabilidades educultural e socioambiental por meio de sua causa, que é socializar o conhecimento para atender o interesse público.

Serviço

Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Nova Odessa

Locais: Paróquia São Jorge (Rua Salvador, 339) e Plantarum (Av. Brasil, 2000)

Dias: de 1 a 20/09, no salão da igreja; e de 21 a 30/09, no jardim botânico

Horário: das 9h às 17h

Realização: Oscip IEMA

Apoio: Paróquia São Jorge e Oscip Plantarum

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br