Sábado em Iracemápolis é dia de mutirão contra a dengue


Neste sábado, dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Iracemápolis vai promover mais uma edição do mega mutirão contra a dengue. Desta vez, as equipes vão percorrer os bairros João Ometto, Carolina Ometto Pavan, Parque Cesarino Borba e Residencial Cidade Nova.

 

A concentração terá início às 8h, na Praça João Paulo II e a intenção é visitar 1180 locais entre residências, terrenos e comércio.

 

De acordo com o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, a data escolhida para fazer a ação foi dia 13 porque é neste dia em que o Brasil todo celebra o Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti. “Nosso mutirão vai seguir o mesmo modelo que fizemos no dia 30 de janeiro. Cada casa visitada que não tiver criadouros vai receber um selo que atesta que a residência é parceira da saúde e se preocupa em combater o mosquito da dengue”, explicou.

 

 

DENGUE

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 11, o boletim atualizado dos casos de dengue na cidade. Até o momento 60 casos foram notificados e investigados. Destes, 52 são negativos, dois positivos e quatro estão aguardando o resultado.

 

“Mais uma vez reforço que combater o mosquito é um desafio coletivo. Precisamos unir forças porque o Aedes tem deixado o mundo todo em alerta”, afirmou João Renato.

 

Observação: Na foto, moradora recebe selo que atesta que a residência é parceira da saúde e se preocupa em combater o mosquito da dengue

 

Comentários