S.Bárbara! Rock Fest: Prefeitura reúne bandas para afinar o evento

Segue a organização para o S.Bárbara! Rock Fest. Na quarta-feira (2), a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste reuniu-se com as bandas que trocarão no evento para alinhar os detalhes no Teatro “Manoel Lyra”. As bandas assinaram a carta de exclusividade com a Prefeitura e receberão ainda nesta semana o contrato por e-mail. Foi explicado o mapa de fluxo de veículos para as bandas tanto que tocarão nos Palcos Água e Terra ou na Tenda Jam e outros pontos como uso de camarins, riders técnico – documento que compila todas as características técnicas para os shows – e direito de imagem.

 

Para facilitar a seleção das bandas, o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, explicou que foi realizado um cadastro on-line no site da Prefeitura. Ao todo 180 bandas se inscreveram, sendo grupos da cidade, do interior de São Paulo e até de outros estados. “Com isso, de uma maneira democrática foi eleita uma comissão de análise que assistiu todos os vídeos, conferiu releases encaminhados, histórico das bandas, quantas vezes já se apresentou no Rock Fest e o tempo de atuação, entre outras questões. Definimos cotas considerando que 80% das bandas são barbarenses, 10% é composta por bandas da região e outros 10% por bandas cover do Estado. Essa divisão foi levada muito a sério para que todos pudessem ser contemplados”, explicou. “Os demais inscritos estarão ativos no cadastro de bandas e artistas da Secretaria e durante o ano nós vamos fazendo futuras contatações, cobrindo a grade de eventos”, complementou Evandro.

 

Evento

 

Com entrada franca, o S.Bárbara! Rock Fest acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Durante mais de 30 horas de puro rock, o Festival terá 60 bandas de todo o Estado de São Paulo, grandes covers, e também as bandas de Santa Bárbara, valorizando a cultura local. A banda Titãs fará o show de encerramento do evento no domingo, dia 13 de agosto.

 

O S.Bárbara! Rock Fest é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Governo do Estado de São Paulo, por meio da captação de recursos via ProAC ICMS – Programa de Ação Cultura, com patrocínio da Denso do Brasil, apoio do Refrigerantes Esportivo e produção cultural 3marias.

 

Comentários