S. Bárbara! Rock Fest 2017 recebe grande público

O Pátio da Usina Santa Bárbara foi a “casa do rock” durante três dias. O S. Bárbara! Rock Fest 2017 reuniu um público recorde de 102 mil pessoas que desfrutaram de excelente estrutura de lazer e entretenimento em um ambiente de muita tranquilidade. Durante mais de 30 horas de evento o público vibrou, cantou, dançou e se emocionou com as apresentações das 60 bandas locais, regionais e os melhores covers do Estado de São Paulo. E o encerramento não poderia ser diferente, com o Pátio lotado “Os Titãs” levaram os fãs à loucura com um show eletrizante na noite do domingo.

Além de valorizar artistas locais e da região, a terceira edição do S. Bárbara! Rock Fest se consolidou como o maior festival do gênero na região por disponibilizar uma grande infraestrutura. Sustentabilidade, gastronomia, acessibilidade e o caráter beneficente também foram destaques. Com um ambiente familiar o evento transcorreu sem nenhuma ocorrência relacionada à segurança, que contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e empresa particular.

Para o prefeito Denis Andia, a tradição roqueira de Santa Bárbara é fundamental para o sucesso do evento. “Juntamos o pessoal pra curtir um som e revisitar o novo espaço que entregamos aos barbarenses – o Pátio da Usina Santa Bárbara. Mais do que isso, abrimos as portas para que centenas de artistas barbarenses pudessem mostrar seu talento e reunir suas tribos. O S.Bárbara! Rock Fest só é possível graças aos nossos músicos e suas bandas que ao longo desses três dias cativaram nossa atenção, olhares e ouvidos”, comentou.

Denis destacou também o caráter beneficente e agradeceu o esforço de todos na organização deste grande evento. “Um festival sustentável, beneficente e com forte mobilização socioambiental. Certamente, essa é a grande inspiração que nos fez imaginar que um evento como esse pudesse acontecer e ganhar força em terras de Dona Margarida. Obrigado a todos que trabalharam por mais um evento fantástico, aos incontáveis colaboradores de toda a Prefeitura e fora dela. Aos patrocinadores, Denso do Brasil e Refrigerantes Esportivo – apoiadores via lei de incentivo Proac. Obrigado pela presença de todos, pela energia positiva e aos pais que curtiram o seu dia conosco. Obrigado a Deus por tudo acontecer na paz de sempre”, finalizou.

O agradecimento ao público e a quem fez acontecer o S. Bárbara! Rock Fest também veio com o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Obrigado aos funcionários de todas as secretarias envolvidas, entidades que acreditaram e vestiram a camisa, restaurantes da nossa cidade, Conselho de Turismo, bandas locais e regionais e ao público que curtiu, cantou e pulou. Todos vocês foram a 62ª atração. Agradeço também ao prefeito Denis Andia por acreditar e dar oportunidade aos artistas da nossa cidade. Esse evento foi construído com as mãos de quem ama o que faz e ama Santa Bárbara. Foi um festival inesquecível”, disse.

O S.Bárbara! Rock Fest foi uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Governo do Estado de São Paulo, por meio da captação de recursos via ProAC ICMS – Programa de Ação Cultura, com patrocínio da Denso do Brasil, apoio do Refrigerantes Esportivo e Gostinho de Leitura e produção cultural 3marias.