S.Bárbara planeja nova ação para redução de acidentes de Trânsito


Representantes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta quarta-feira (12) da primeira reunião técnica do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir as vítimas de acidentes de trânsito.

Em encontro no Palácio dos Bandeirantes, técnicos do Movimento e da Administração Municipal discutiram a celebração de convênio entre o Estado e Município, visando a criação e execução de um Plano Estratégico de Segurança Pública. As ações a serem implantadas são relacionadas à Educação para o Trânsito, obras de Engenharia de Tráfego, sinalização viária, fiscalização, entre outros.

A reunião técnica contou com a presença dos secretários Romulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e José Eduardo Rodella (Controle Geral), membros das secretarias de Fazenda e Governo, além das consultoras do Movimento Paulista, Larissa Chacon Przybylski e Andrea Janotti.

Queda no número de acidentes

A inclusão de Santa Bárbara d’Oeste no Movimento Paulista de Segurança ao Trânsito é mais uma das ações da Administração do prefeito Denis Andia para preservar a vida e integridade das pessoas. Paralelo a isso, a Prefeitura já realiza uma série de ações estratégicas que resultaram na redução de 20% o número de acidentes de trânsito na área urbana nos últimos dois anos, mesmo com o aumento da frota de veículos nas ruas.

Os dados divulgados pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) mostram que em 2014 – quando teve início o estudo – foram registrados 2.465 acidentes, enquanto em 2016 o número caiu para 1.986 ocorrências. No mesmo período a frota de veículos do município cresceu quase 5%, saltando de 128.919 unidades em 2014 para 134.873 veículos em 2016.

13/04/2017

Comentários