24Horas RMC

S.Bárbara é contemplada com equipamentos pela Hyundai Motor Brasil

Em parceria com o BNDES projeto “Integração Sensorial na Paralisia Cerebral” será colocado em prática na APAE

HYUNDAI (2)

Santa Bárbara d’Oeste foi contemplada pela montadora Hyundai Motor Brasil com incentivos para projetos que envolvem assistência a pessoas com paralisia cerebral e seus familares. Nesta quarta-feira (27) foram entregues oficialmente em cerimônia na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) equipamentos a serem utilizados no projeto “Integração Sensorial na Paralisia Cerebral”, totalizando o valor de R$ 139,5 mil.

 

O ato organizado pela Hyundai contou com a presença do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, do secretário de Saúde, Laerte Tadeu Zucolo, do secretário de Governo, Rodrigo Maiello, do gerente geral de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e RH da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Martins, do presidente da APAE, Joel Messias Inácio, do vice-presidente da entidade, Antonio Luis Bettini e do autodefensor da APAE, Eugênio Oliveira, além de representantes da Secretaria de Saúde, colaboradores e alunos da APAE

HYUNDAI (1)

Todos os equipamentos serão instalados em uma sala do prédio da APAE, entidade responsável pelo atendimento de pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autistas e paralisia cerebral. Serão beneficiados 75 portadores de paralisia cerebral entre dois e 36 anos, proporcionando a constituição de um ambiente terapêutico de Integração Sensorial, processo pelo qual o cérebro organiza as informações de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, organizando as sensações do próprio corpo e do ambiente.

 

Em seu discurso, o prefeito Denis Andia agradeceu a Hyundai pela doação e enalteceu o trabalho realizado pela APAE. “Hoje estamos celebrando um momento muito especial. Quero que leve a todos os colaboradores da Hyundai o nosso agradecimento pela doação destes equipamentos. Este momento marca a todos nós”, comentou Denis, referindo-se ao gerente da empresa. “A APAE, como tantas entidades do município, é gerida ao longo dos anos por pessoas vocacionadas. Podem ter a certeza que a entidade tem todo o nosso carinho, o carinho dos barbarenses e do Poder Público. Ao longo deste ano e dos anos que virão vamos ampliar a nossa parceria”, acrescentou.

HYUNDAI (5)

Por sua vez, o gerente da Hyundai parabenizou as equipes de trabalho da Secretaria de Saúde e da APAE. “Quero deixar os parabéns, em nome dos 2.700 colaboradores da Hyundai, a toda a equipe que fez a descriminação destes equipamentos que proporcionarão na qualidade da evolução daqueles que precisam. Isso é um pouquinho do que podemos fazer em todos os anos”, afirmou. “Estes equipamentos vão auxiliar muito no desenvolvimento dos alunos em todos os sentidos. Agradeço a Hyundai e a Prefeitura por nos ajudar”, disse o presidente da APAE.

 

Através de equipe interdisciplinar constituída por fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicóloga, os pacientes atendidos participarão de terapias individuais duas vezes por semana com duração de 40 minutos cada sessão, utilizando equipamentos suspensos e participando de atividades sensoriais. Os usuários inicialmente passarão por uma avaliação da equipe para estabelecer objetivos e proposta de atendimento com o objetivo de adequar as necessidades individuais e de garantir melhores resultados motores, cognitivo e sócio educacional.

 

O projeto da Hyundai Motor Brasil, lançado em 28 de fevereiro por meio de edital, contou com a participação de 32 prefeituras, das quais nove foram aprovadas. Todas as cidades receberão benefícios em equipamentos médicos para a execução de projetos que envolvem assistência a pessoas com paralisia cerebral e seus familiares, além de política de inclusão social e de assistência contínua a essas pessoas. Esta ação conta com a parceria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Com informações da Hyundai Motor Brasil

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.