S. Bárbara conquista 14º lugar nos 20º JORI


Santa Bárbara d’Oeste conquistou o 14º lugar, com 16 pontos, entre 40 os municípios participantes nos 20º Jori (Jogos Regionais do Idoso), competição realizada entre os dias 12 e 15 de maio em Americana. Santa Bárbara finalizou a competição, subindo três posições referente à edição anterior da competição – promovida no ano passado em Mogi Guaçu. A bocha conquistou o terceiro lugar no pódio dos Jogos com os atletas Dorival Libreato, José Francisco Soares da Silva e Osmair Forti. Outro destaque foi a atleta Iolanda Baldasin Furlan, que ficou em 3º lugar na natação individual feminino.

A delegação barbarense contou com 50 pessoas, sendo atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos e se credenciou nas 13 modalidades, sendo atletismo (feminino e masculino), bocha (mista), buraco (feminino e masculino), dama (feminino), dança de salão (misto), dominó (feminino e masculino), malha (misto), natação (feminino e masculino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino), truco (misto), vôlei adaptado (feminino e masculino) e xadrez (feminino).

“Gostaríamos de agradecer a todos atletas, funcionários das secretarias envolvidas e aos estudantes de Educação Física da Faculdade Politec/Uniesp, que nos auxiliaram. Todas as pessoas envolvidas desenvolveram um papel primordial para alcançarmos nosso objetivo, que é a promoção de qualidade de vida por meio da atividade física orientada”, comentou o chefe da Delegação Barbarense, Cleber Almeida.

A partir desta semana, os professores da Secretaria de Esportes se reunirão para o planejamento do JORI 2017, visando o fortalecimento dos JOMI (Jogos Municipais do Idoso) e a massificação da atividade física para a Terceira Idade no Município.

Nos JORI 2016, Campinas sagrou-se campeã com 159 pontos, seguido por Itatiba, que somou 125, e Americana que ficou em terceiro lugar com 75 pontos. Os Jogos Regionais dos Idosos, organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

 

Confira os resultados dos atletas barbarenses nos JORI:

 

ATLETISMO MASCULINO (10º colocação no geral)

Prova : 600 metros Categoria E

5º José Eusébio Correio Filho

 

Prova : 600 metros Categoria F

6º Vicente de Araújo

 

ATLETISMO FEMININO (16º colocação no geral)

Prova : 1500m Categoria A

11º Edna Y. Matsui

 

Prova : 1200m Categoria B

9º Ivanilde Amelia L. Ferreira

 

BOCHA (3º colocação)

– Dorival Libreato

– José Francisco Soares da Silva

– Osmair Forti

 

BURACO MASCULINO (5º colocação)

– Joaquim Benedito da Silva

– José Antônio Basso

 

DANÇA DE SALÃO – CATEGORIA B (16º colocação)

– João Herculano Filho

– Cecília Bueno

 

DOMINÓ FEMININO (24º colocação)

– Maria Aparecida de Melo Araújo

– Francisca Bessa e Silva

 

NATAÇÃO FEMININO (10º colocação no geral)

3º Iolanda Baldasin Furlan

 

NATAÇÃO MASCULINO (18º colocação)

– Antônio Borges da Silva Filho

 

TÊNIS DE MESA MASCULINO A (7º colocação)

– Osório Victorino

 

TRUCO (5º colocação)

– José Francisco Soares da Silva

– Aladir José Aparecido Gonçalves

 

VÔLEI ADAPTADO FEMININO B (7º colocação)

VÔLEI ADAPTADO MASCULINO A (11º colocação)

 

Assessoria de Imprensa

Comentários