Esportes Santa Bárbara d´Oeste

S.Bárbara aprova três projetos no Programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte


Santa Bárbara d’Oeste teve três projetos esportivos aprovados no Programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, legislação do Governo do Estado de São Paulo que possibilita a captação de recursos junto à iniciativa privada para a formação de atletas e desenvolvimento humano por meio do Esporte. No início deste mês, a Seme (Secretaria Municipal de Esportes) recebeu a confirmação da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude da aprovação dos projetos “D’Bandeja”, “Esporte Ação” e “Equipes em Ação”.

 

Os certificados de incentivo foram enviados no início deste mês ao secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, e à coordenadora da Seme, Adriana Deroldo. Sendo assim, a partir de agora, o Município está apto a captar recursos com patrocinadores. Parte do ICMS pago pela empresa ao governo é destinada ao projeto – o contribuinte interessado em patrocinar uma ação esportiva pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual. O prazo para captação dos recursos é de seis meses (180 dias) a partir da publicação no Diário Oficial, ocorrida em 25 de maio.

 

“Essa é uma ótima notícia para a comunidade esportiva da nossa cidade. Graças ao trabalho dos profissionais da Seme, conseguimos protocolar três projetos, que foram analisados e aprovados pela Secretaria Estadual. São ações que, se colocadas em prática, beneficiam diretamente crianças e jovens em diversas modalidades, utilizando o Esporte como importante ferramenta social”, comentou o secretário Vinícius Furlan. “Estamos buscando as empresas do Município e também estamos abertos, aqui na sede da Seme, aos possíveis parceiros nessa iniciativa”, acrescentou a coordenadora Adriana Deroldo.

 

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Conheça mais sobre os projetos aprovados de Santa Bárbara d’Oeste:

 

– Equipes em Ação

Certificado de Incentivo ao Desporto CID – 299/2016 e LPIE 382/2015

Tem como proposta melhorar a qualidade dos atletas em desenvolvimento das equipes de competições que representam o Município

Público-alvo: 500 adolescentes e jovens

Atividades: Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Futsal, Futebol, Tênis de Mesa e Atletismo

 

– Esporte Ação

Certificado de Incentivo ao Desporto CID- 298/2016 e LPIE – 381/2015

Propõe o acesso à prática esportiva educacional, buscando o desenvolvimento integral dos praticantes para formação da cidadania. Espera-se com isso a melhora da qualidade de vida dos participantes bem como nas comunidades onde opera. O objetivo é oportunizar a participação de crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos em várias modalidades esportivas, com a implantação de núcleos esportivos para o atendimento às crianças e adolescentes, principalmente nas comunidades carentes

Público-alvo: 1.500 crianças e adolescentes

Atividades: Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Futsal, Futebol, Tênis de Mesa e Atletismo

 

– D’bandeja

Certificado de Incentivo ao Desporto CID – 297/2016 e LPIE 380/2015

Tem como proposta dar continuidade ao projeto de base no basquete feminino visando melhorar a qualidade técnica das atletas que representam o Município, com objetivo de aprimorar as equipes de competição.

Público-alvo: meninas de 7 a 17 anos e equipe adulta

Modalidade: basquete feminino

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br