Esportes

Ronaldo e cia tentam revanche em Oslo

O Brasil já estava classificado para as oitavas de final. A Noruega precisava de uma vitória para avançar na Copa.

Aos 77 minutos, Bebeto faz o primeiro gol da partida. Parecia um jogo fácil para a selecão brasilera, mas o time norueguês fazia o quase impossível para vencer a partida. Aos 83 minutos, Tore André Flo empata o placar. Ainda assim, os noruegueses pareciam ter perdido as esperanças. Foi então que aos 87 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do time norueguês. O pênalti foi muito discutido e os jogadores brasileiros não estavam de acordo. Mais tarde, uma imagem da televisão sueca confirma que foi mesmo um pênalti. Kjetil Rekdal chuta para o gol e Taffarel não consegue defender. Noruega vira o placar e está classificada para as oitavas de final na Copa do Mundo de 1998. O Brasil já havia perdido para a mesma selecão no ano anterior em um amistoso em Oslo.

Esse foi com certeza o maior acontecimento no futebol norueguês de todos os tempos.

Fato curioso é que  Noruega um dos poucos países que nunca perdeu para o Brasil. As suas seleções já se enfrentaram  quatro vezes, sendo dois empates e duas derrotas.

E para comemorar os 20 anos desse jogo, as seleções da Noruega e do Brasil de 1998 se enfrentarão mais uma vez.

Será que a Noruega consegue ganhar novamente do Brasil, 20 anos depois do milagre em Marseille?

O jornal norueguês Aftenposten convidou os jogadores de cada seleção para um jogo em Oslo. Estrelas brasileiras como Ronaldo, Roberto Carlos e Bebeto estão prontos para a revanche no Ullevål, estádio nacional da Noruega. Do lado norueguês, já estão confirmados Kjetil rekdal, Tore André Flo, Frode Grodås, entre outros.   Eu estou 100% seguro que vamos ganhar esse jogo e que manteremos a estatística da Noruega nunca ter perdido para o Brasil”, diz Rekdal. Ronaldo, do outro lado, tem certeza que o Brasil não perderá da Noruega mais uma vez. “ Eu vou para Oslo em junho para defender a honra do Brasil”, afirmou o ex-atacante da seleção brasileira.

Informacão sobre A Revanche

Aftenposten (jornal norueguês) convida para A Revanche entre Noruega e Brasil, 20 anos após o jogo da Copa do Mundo da França, onde a Noruega ganhou de 2×1 do Brasil.

O jogo será no Estádio Nacional da Noruega, Ullevål, no dia 9 de junho de 2018, às 17 horas (CET)

Jogadores confirmados pela selecão brasileira:
Ronaldo, Bebeto, Roberto Carlos, Emerson, Gonçalves, Edmundo e  César Sampaio.

Outros nomes serão confirmados em breve.

Jogadores confirmados pela selecão norueguesa:

Kjetil Rekdal, Frode Grodås, Tore André Flo, Håvard Flo, Vidar Riseth, Roar Strand, Jan Ivar “Mini” Jakobsen, Henning Berg, Stig Inge Bjørnebye, Erik “Myggen” Mykland.

Outros nomes serão confirmados em breve.

Técnico: Egil Drillo Olsen

Outas informações sobre a Copa do Mundo da França de 1998

Noruega foi para as oitavas de final e perdeu de 1 x 0 para a Itália.

Brasil chegou à final e perdeu para a França.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br