RMC

ROMU passa a patrulhar Nova Odessa 24h

Criada em dezembro de 2013, a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) – equipe especial de apoio da Guarda Civil Municipal – iniciou, desde a última quarta-feira, dia 1º de agosto, o patrulhamento 24h em toda Nova Odessa. A determinação partiu do chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, com objetivo de trazer mais segurança à população e dentro de um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. Até então, a equipe da ROMU era composta por seis patrulheiros e realizava o turno de 12h (entre 15h e 3h). Agora, com as rondas 24h, a equipe saltou para 12 homens. Outra novidade é que, a partir de agora, as rondas serão acompanhadas por um superior hierárquico.

De acordo com o chefe de Segurança Municipal, o objetivo principal desta reformulação na equipe é ampliar o atendimento à população de Nova Odessa. “O comandante e os inspetores, em suas respectivas equipes, serão responsáveis por coordenar as ações de prevenção e combate à criminalidade, atuando em conjunto com as equipes operacionais”, explicou Franco. Ainda segundo ele, na próxima semana, uma primeira equipe de guardas será capacitada e habilitada a manusear espingardas e permanecerão à disposição da Guarda Civil Municipal para compor a ROMU em caso de necessidade.

TREINAMENTO

No final do mês passado, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa deu início ao calendário de treinamento padrão referente a técnicas operacionais. Segundo o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, é fundamental que a equipe esteja em constante treinamento e pronta para a ação em qualquer momento. “Toda operação exige métodos e processos adequados e a padronização dessas técnicas faz toda a diferença. O treino da Guarda é como o ensaio da banda. A qualidade do show é definida pela quantidade de ensaios. Da mesma forma, o bom resultado das nossas operações é garantido pelo nosso treinamento“, ressaltou ele.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br