Rodriguinho marca e Corinthians vence primeiro clássico paulista

Deu Corinthians no primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodriguinho nos minutos finais do primeiro tempo, os comandados do técnico Fábio Carille derrotaram o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Corinthians entra na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, chegando aos dez pontos, dividindo a ponta com Flamengo e Atlético-MG. O Palmeiras, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para o quinto lugar com oito pontos.

O primeiro tempo foi de bastante duelo tático e muito estudo entre as equipes. O Corinthians tomou o controle do jogo e assustou no primeiro ataque, logo aos três minutos, em chute de fora da área de Maycon. O Palmeiras, no entanto, conseguiu encaixar e marcação e equilibrou as ações.

Apesar de estar mais recuado, os visitantes conseguiram chegar com mais perigo no campo de ataque usando a velocidade pelos lados do campo. Keno tentou, mas parou em Cássio. O tempo foi passando e o duelo perdendo a emoção. Gabriel tentou de fora da área e animou a torcida corintiana, depois de assustar Jaílson.

Em contra-ataque, aos 36 minutos, o Palmeiras teve sua oportunidade mais clara. Keno pegou o rebote depois de tentar o passe e deixou Thiago Santos de frente para Cássio. O volante exitou, mas conseguiu finalizar na saída do goleiro, acertando o pé da trave. No rebote, em jogada de velocidade, os donos da casa abriram o placar.

Pedrinho passou no meio de dois jogadores, acionou Jadson, que viu Maycon passando em velocidade. O meio-campista foi até a linha de fundo e bateu forte. A bola passou por baixo de Jaílson e sobrou limpa para Rodriguinho empurrar para o gol aberto, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando mudar o panorama da partida. Logo no início, Bruno Henrique arriscou de fora da área e carimbou o pé da trave de Cássio. O tempo foi passando e o time visitante dificuldade em chegar ao campo de ataque, vendo o adversário anular completamente as jogadas em velocidade que deram certo no primero tempo.

Roger Machado mudou algumas peças, colocando em campo Guerra, Tchê Tchê e Willian, mas foi o Corinthians quem levou mais perigo nos contra-ataques. Pedrinho e Rodriguinho chegaram com liberdade para finalizar, mas pararam em Jaílson, que evitou o pior.

Sem conseguir sequer encaixar contra-ataques, o Palmeiras seguiu evitando o pior com Jaílson. Pedrinho tentou por cobertura, mas o goleiro palmeirense defendeu novamente. Na base da pressão, o Palmeiras acertou a trave corintiana pela terceira vez no duelo com Antônio Carlos, após cruzamento de Dudu.

Os dois times voltam a campo para compromissos no meio da semana pela Libertadores. O Corinthians vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Lara, na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Palmeiras recebe o Junior Barranquila, da Colômbia, no Allianz Parque, em São Paulo, no mesmo horário.

FPF

Comentários