Rodrigo Proença participa de reunião do Consório PCJ, em Nova Odessa

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, participou da 79º reunião do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Capivari, Piracicaba e Jundiaí – PCJ, na manhã desta sexta-feira, 17, em Nova Odessa. Proença foi eleito vice-presidente de Política de Recursos Hídricos da gestão 2017 – 2019. Os principais assuntos do encontro foram a eleição da mesa diretora e a associação da Coca-Cola ao consórcio.

 

Atualmente, o PCJ é formado por 42 cidades e 29 empresas, como Ajinomoto, CPFL, CPIC, Raízen, Unilever, Ypê, Sabesp e Ambev. A reunião também falou sobre atualizações do processo de renovação da Outorga do Sistema Cantareira, apreciação do orçamento de 2017 e prestação de contas de 2016.

 

Para Rodrigo, a participação efetiva de Capivari no consórcio PCJ é fundamental o município. Hoje, a cidade tem 96% do esgoto coletado. Mesmo com a crise hídrica que o Estado viveu 2015, o município não foi afetado. “Nós temos uma responsabilidade ambiental muito grande em Capivari, e queremos trazer mais benefício para a cidade e para a região por meio do Consórcio, que tem uma força muito grande, além de ser um órgão respeitado em todo o país”, disse.

 

Comentários