Brasil / Mundo Carnaval

RJ: Oficinas de percussão retornam a pleno vapor na Estácio


O Berço do Samba também é o berço para muitos ritmistas. Atual comandante da Bateria Medalha de Ouro, mestre Chuvisco se reúne todas as quintas para ensinar as primeiras batidas dos instrumentos que compõem o coração das escolas de samba. As aulas acontecem semanalmente para crianças a partir dos 10 anos de idade. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer à quadra da agremiação no dia das oficinas, munidos dos seguintes documentos: cópia da identidade, 2 fotos 3×4 e cópia do comprovante de residência. Para as crianças, as aulas são gratuitas; os adultos pagam uma taxa simbólica para manutenção dos instrumentos e do projeto.

 

São oferecidas oficinas de todos os naipes da bateria. As aulas são ministradas pelo próprio mestre de bateria e seus diretores. As aulas de tamborim são divididas em turmas de iniciante, médio e avançado.

 

Mais informações na secretaria da escola (21) 2504 2883. A quadra do GRES Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova – RJ.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br