19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ritmos brasileiros invadem a Estação Cultural nesta sexta-feira

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa]

Repertório dos músicos Ezequiel Braga e Guilherme Argentão proporcionam uma viagem pelo Brasil através da música

 

Bossa nova, samba, tropicália e MPB são os hits que vão animar a Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste no próximo final de semana. Os responsáveis pelo repertório de músicas tipicamente brasileiras são os músicos Ezequiel Braga e Guilherme Argentão, voz e violão, que se apresentam nesta sexta-feira, 12 de setembro, a partir das 20h, com entrada gratuita.

 

Essa é a primeira vez que a dupla se apresenta no projeto “Música na Estação” e a expectativa é grande. “Esse projeto é maravilhoso tanto para os artistas divulgarem seus trabalhos, quanto para o público ter acesso à cultura de qualidade gratuitamente”, ressalta Ezequiel Braga.

 

Segundo o músico, o repertório eclético e diferenciado é para os amantes de música brasileira e para aqueles que querem conhecer melhor essa diversidade. “Nós apresentamos um repertório que não é muito divulgado pelos meios de comunicação. São músicas brasileiras de qualidade que fazem parte da história da arte”, acrescenta.

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!