Santa Bárbara d´Oeste

Risotos italianíssimos fazem parte do cardápio Premiatto!


Prato de origem italiana é reproduzido fielmente nos Restaurantes Premiatto

 

As receitas de risoto são inúmeras. E, mesmo com sabores variados, para garantir a qualidade deste prato secular, todas têm um ingrediente em comum: o arroz arbóreo. O segredo de um bom risoto está no cozimento do grão e na Premiatto os chefs acertam o ponto e pode-se experimentar um risoto tipicamente italiano, delicadamente preparado em tempo de fast food.

 

Originalmente cultivado no Norte da Itália, o arroz, que leva o nome da cidade de Arborio, tem uma grande capacidade de absorção e por isso é o ideal para o preparo de pratos que necessitem que o cereal adquira o sabor do caldo, como o arroz doce. A atenção nos detalhes desde o preparo, onde se deve mexer constantemente o arroz, faz com que o amido seja liberando de forma contínua, o que garante a consistência final, e única, do prato.

 

Nos restaurantes da Rede, presentes nos principais shoppings do país, os clientes têm à disposição diferentes opções, todas produzidas com o original arroz arbóreo e, para agradar aos paladares mais exigentes destacam-se o risoto à Milanese, o Piemontese, com frutos do mar ou tomate seco.

 

Para acompanhamento, o cardápio conta com mais de 150 combinações e, entre aves, carnes, saladas ou massas garante-se uma refeição completa, rápida e nutritiva, que traduz esta rica culinária com fidelidade em sabor, textura e qualidade no dia a dia dos brasileiros.

 

Entre no site e procure o endereço mais perto de você: www.premiatto.com.br

 

PARA FAZER EM CASA

Risoto de carne seca e abóboras Premiatto

 

Ingredientes

120 gramas de arroz arbóreo

50 ml. de molho brodo

30 gramas de manteiga

30 gramas de parmesão ralado

10 gramas de cebola picada

100 gramas de carne seca

60 gramas de abóbora

10 gramas de salsinha

 

Modo de Preparo

Em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a cebola.

Acrescente a carne seca (que deve ser demolhada anteriormente).

Deixe a carne refogando por alguns minutos.

Cuidado com o sal, pois a carne já tem um sabor acentuado.

Acrescente à abóbora pré-cozida e amasse-a grosseiramente, misturando-a com a carne.

Deixe pequenos pedaços de abóbora. Misture com o arroz italiano e queijo parmesão ralado.

Acrescente a salsa picada e sirva em seguida.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br