Rio Claro domina pódio da prova de Mountain Bike dos Jogos Regionais

O ciclista de Rio Claro, Halysson Ferreira, venceu nesta quinta-feira (13) a prova de Mountain Bike (MTB) da modalidade de ciclismo nos 61º Jogos Regionais, que acontecem até 21 de julho em Americana. Endrigo Pereira, de Indaiatuba, ficou com o segundo lugar e o ciclista Sanderson Celso, também de Rio Claro, ficou com a terceira colocação.

 

Americana foi representada na prova por Murilo Roberto Nobre, que ficou em décimo lugar, e Felipe Pereira da Cunha que terminou na 16ª colocação. Na classificação parcial do ciclismo na competição, o município está na terceira colocação, atrás apenas de Indaiatuba (2ª) e Rio Claro (1ª).

 

No total, o ciclismo terá cinco provas. Nesta quarta-feira (12), Americana conquistou o segundo e terceiro lugar na prova de BMX. Na sexta-feira (14) aconteceram as provas de pista, no Velódromo Municipal (Avenida Bandeirantes s/nº), no sábado (15) serão realizadas as provas por pontos e, no domingo (16), as de resistência.

 

A equipe masculina de Americana no ciclismo é formada ainda por Samuel Pereira de Oliveira, André Gustavo Fassina, Felipe Thadeu Corregio, Leonardo Cardoso Zavagli, Fred Alves, Julio César Coelho, Lucas Santos Lima, Rafael de Freitas Leão, Vinicius Cardoso Teixeira e Willian Wienzel. A equipe feminina é formada por Ana Flávia Sgobin de Oliveira, Caroline Borges, Marcia Regina Stradioto e Simone Pontello Lima Mercadante. O técnico das duas equipes é Estevam Ciampone Mancini.

 

Categoria feminino

Na categoria feminino, o primeiro lugar também ficou com Rio Claro na prova de MTB, conquistado pela ciclista Danilas Ferreira. A segunda colocação ficou com Lais Sara, de Indaiatuba, e a terceira posição com Ana Luísa Korc Panina, do mesmo município.

 

Unidade de Imprensa
Foto: Crislaine Fernandes

Comentários