Rio Branco tenta comemorar seu centenário com a volta à elite

riobranco

Após dois descensos consecutivos, em 2010 e 2011, o Rio Branco tentará nesta temporada dar a volta por cima, e devolver o clube à elite do futebol paulista, justamente no ano do centenário de sua fundação. Depois de um 2012 marcado pela conquista do acesso da Série A3 para a Série A2, o time terá no comando o técnico Luiz Carlos Ferreira.

Para cumprir o objetivo, a diretoria do Rio Branco contratou 14 jogadores para reforçar o elenco remanescente da temporada 2012, entre eles, o ex-jogador do Santo André, Junai, que deve comandar o meio-campo da equipe.

Segundo o presidente do clube, José Antonio Franzin, brindar o centenário do clube com a conquista do acesso seria o ideal. “O Rio Branco vem para esse campeonato com o mesmo empenho, mesmo vontade e mesma dedicação que disputamos a Série A3 na última temporada. O objetivo da nossa diretoria é resgatar o Rio Branco e trazê-lo de volta à Série A1 em 2014. Coincidentemente, dia 4 de agosto o Rio Branco comemora seu primeiro centenário. Esperamos estar neste dia comemorando o acesso, esse é o objetivo”, comentou José Antonio Franzin.

E se a meta é voltar a disputar a elite do futebol paulista, nada melhor do que contar com o ‘rei do acesso’ no comando do clube. Luiz Carlos Ferreira, ou Ferreirão, já ostenta 15 acessos em sua carreira, e na última temporada quando comandava o Juventus, levou o time paulistano de volta à Série A2 do Campeonato Paulista.

Quem chega: Cristiano, Fernando Belém, Goeber, Gustavo, Junai, Léo Costa, Léo Dias, Leonardo, Marcelo Ribeiro, Mateus, Michel, Sandoval, Thiago Gasparetto e Valmir.

Elenco

Goleiros: Éder, Gustavo e Paulo César;
Laterais direito: Maurício, Michel e Marcelo Ribeiro;
Zagueiros: Fernando Belém, Leonardo, Sandoval e Tiago Gasparetto;
Laterais esquerdo: Galego e Valmir;
Volantes: Alexandre, Cafu, Goeber, Marcelo, Mateus e Rodrigo Celeste;
Meias: Junai, Juninho, Léo Costa, Léo Dias e Romarinho;
Atacantes: Cristiano, Índio, Marcelo Soares e Túlio Renan

Time-base: Éder; Maurício, Sandoval, Tiago Gasparetto e Galego; Alexandre, Mateus, Junai e Léo Costa; Romarinho e Marcelo Soares.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Fonte: FPF

Comentários