16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ricardo Oliveira anota hat-trick em vitória do Santos e iguala feito de 2003

Compartilhe essa notícia!

O Santos se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Gama (DF) na noite desta quarta-feira (27) na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0. O nome da noite foi o artilheiro que anotou os três gols santistas, os primeiros após retornar de lesão que o tirou dos gramados por dois meses. Foi o primeiro hat-trick desde sua volta ao Santos em 2015.

Em sua primeira passagem, em 2003, Ricardo Oliveira também havia anotado três gols em um único jogo. A partida aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2003 e, curiosamente, assim como na noite de ontem (26), o jogador marcou dois dos três gols em cobranças de penalidades máximas na vitória por 5 a 1 contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.

“Tive a felicidade de fazer três gols. Tinha feito três na primeira passagem. Fico feliz. É sempre importante fazer gols. É a minha função. Mas fico ainda mais contente com a noite perfeita, um bom jogo e a classificação”, disse.

Ricardo Oliveira não balançava as redes adversárias desde a final do Paulistão Itaipava, quando anotou o gol do título diante do Osasco Audax. O jogador ficou afastado dos gramados por dois meses devido a uma lesão no joelho direito. Foi apenas o terceiro jogo dele após o retorno. Oliveira havia participado das vitórias contra Ponte Preta e Vitória (BA) pelo Campeonato Brasileiro.

“É sempre especial. Nunca posso dizer que compensa os outros jogos que não marquei porque vivo de gols e quero marcar em todos os jogos, mas após o meu retorno, depois de dois meses, três jogos e três gols acho que é uma média boa”, concluiu.

O próximo compromisso do Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro será diante do Cruzeiro (MG) no domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro. O Alvinegro praiano está na quarta colocação com 29 pontos.

Botafogo, Furacão, Ponte e Juventude avançam

Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta e Juventude levaram a melhor diante de seus respectivos adversários e garantiram vaga nas oitavas de final da competição. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase será no dia 2 de agosto.

Veja os detalhes das partidas:

Botafogo se classifica em casa

Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, em Bragança Paulista, o Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0, no Luso Brasileiro, e avançou de fase. As melhores chances do Bota foram nos gols de Neilton, que recebeu passe de Canales, impedido, e de Diogo Barbosa, que também estava adiantado quando recebeu e chutou para o fundo da rede adversária. O Braga chegou muito perto de abrir o placar com Eliandro, que cabeceou com firmeza, mas mandou a bola por cima do gol. Mesmo com o resultado já o garantindo na próxima fase, o Botafogo balançou as redes aos 36 minutos. Logo após entrar em campo, Vinícius Tanque recebeu de Camilo e dominou com liberdade para marcar o gol da vitória alvinegra: 1 a 0.

Ponte atropela o Figueira no Moisés Lucarelli

A falta de gols no jogo de ida entre Ponte Preta e Figueirense foi recompensada no duelo decisivo desta quarta, no Moisés Lucarelli. Inspirada, a Macaca goleou o time catarinense por 5 a 0 e carimbou a vaga nas oitavas de final. Thiago Galhardo (duas vezes), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger marcaram os gols da Ponte. O passeio ainda podia ser maior, já que a equipe de Campinas ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Thiago Rodrigues.

Fora de casa, Atlético-PR passa pela Chapecoense

No primeiro confronto, em Curitiba, Atlético-PR e Chapecoense também ficaram no 0 a 0. Nesta quarta, na Arena Condá, a Chape saiu na frente com Lucas Gomes, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O time da casa foi para o intervalo garantindo a classificação. Mas, no segundo tempo, o Furacão marcou com Walter, aos 11 minutos, e ficou com a vaga.

Em Belém, Juventude elimina o Paysandu

Depois do 0 a 0 no jogo de ida, Paysandu e Juventude-RS se enfrentaram na Curuzu, e o time visitante levou a melhor: 2 a 1. O Juve abriu o placar com gol contra de Roniery, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após lançamento e bola na área, o lateral dividiu com Hugo e acabou empurrando a bola para dentro da rede. Aos 23 do segundo tempo, Celsinho empatou para o Papão. Aos 45 do segundo tempo, Wallacer marcou para o Juventude, que segue vivo na competição.

Com informações da CBF e FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!