Ricardo Molina lançará oficialmente sua pré-candidatura ao cargo de deputado Federal

Foto: Arquivo pessoal

O empresário e atual presidente da LBF (Liga de Basquete Feminino) Ricardo Molina Dias, lançará oficialmente nessa próxima segunda-feira (14) sua pré-candidatura ao cargo de Deputado Federal nas eleições 2018 pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Executivo, especializado em grande negociações, Ricardo gerenciou o basquete do Corinthians/Americana conquistando 22 títulos em 8 anos, entre eles, três nacionais e dois sul-americanos.

Na LBF, Ricardo Molina aumentou a visibilidade da competição também na TV Aberta, com as transmissões aos domingos na TV Gazeta. Como resultado do planejamento apresentado a cinco meses da abertura, a LBF CAIXA 2018 inscreveu nove equipes, um aumento de 50% em relação as últimas duas temporadas.

“Foram 20 anos de preparo e experiência. Inovar não é mais uma opção, é a única saída. Vamos juntos encarar esse novo desafio” comentou Ricardo Molina.

 

O lançamento oficial da candidatura de Molina, será às 19hs na Sala 4 do Multiplex Vic Center, localizado na rua do Ósmio, 975, Jardim Mollon em Santa Bárbara d´Oeste.

 

Sobre Ricardo Molina

Nascido na cidade de Estrela d’Oeste, município do estado de São Paulo com aproximadamente 8 mil habitantes, Ricardo Molina é o caçula de uma família de três filhos. Passou a infância junto a mãe professora, o pai dentista e na companhia dos dois irmãos. Morou em Jales, Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

O amor pelo basquete surgiu desde o berço! Na infância recebeu o incentivo da família para praticar esportes. Atuou no Basquete de Jales por dois anos e também jogou pela cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

De 2006 a 2014, Ricardo Molina trabalhou como Superintendente de Produtos, Negócios e Marketing de uma grande empresa da área de saúde, e apaixonado pelo basquete, aproximou-se novamente do esporte, por meio de um trabalho pelo Basquete Feminino de Americana, onde fez uma gestão de excelência e muitas conquistas.

Ricardo como gestor empresarial destaca-se a frente do Grupo Clarian, empresa certificada e especializada em Seguro Saúde nas cidades de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa / SP.

Desde abril de 2017, Ricardo Molina preside a Liga de Basquete Feminino, revitalizando o basquete feminino nacional. No início de 2018, com menos de um ano à frente da Liga, recebeu o troféu Quinto Tempo, na categoria Dirigente.

Em abril de 2018, foi reeleito presidente da Liga de Basquete Feminino para o quadriênio 2018/2022, por unanimidade, cujo tripé será transparência, contrapartida e planejamento. Molina apresentou o planejamento da LBF para os próximos dois anos, deixando dirigentes e atletas confiantes.

Comentários