28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ricardo Lucena enaltece invencibilidade em amistosos e o fato de a defesa não ter sido vazada

Compartilhe essa notícia!

Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP
O Uberaba realizou três amistosos até então na sua pré-temporada visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O desempenho dos comandados de Wantuil Rodrigues é empolgante. Afinal, a equipe conquistou duas vitórias em solo mineiro (2×0 Ponte Nova e 1×0 Comercial) e um empate, no último sábado, em Ribeirão Preto em 0x0 com o Comercial.

Quem participou como titular durante os 90 minutos dos dois confrontos contra o Comercial foi o zagueiro Ricardo Lucena. Diante da Ponte Nova, o defensor marcou o primeiro gol no sucesso do Uberaba por 2×0. A série invicta da equipe mineira é valorizada por Ricardo Lucena. “Essa invencibilidade em amistosos mostra que estamos no caminho certo na nossa preparação para o campeonato. O elenco é forte e a comissão técnica vem sabendo motivar todos os atletas”, analisou o zagueiro, que passou também em solo mineiro por Nacional de Muriaé, Democrata e Atlético Mineiro.

Além da invencibilidade, outro fator que merece ser enaltecido na trajetória do Uberaba até então nos amistosos da pré-temporada é que a equipe ainda não sofreu gols. “Para nós do sistema defensivo é sempre importante não tomar gols. Estamos trabalhando bastante, fazendo treinos específicos de cada posição para que não sejamos vazados. Na competição será muito importante ter uma defesa sólida, pois todo ponto conquistado será fundamental para o objetivo final, que é o acesso”, analisou Ricardo Lucena.

No próximo sábado, às 17h, o Uberaba volta atuar diante da sua torcida num confronto contra o Batatais. A estreia da equipe no estadual desta temporada será no dia 18 de fevereiro, fora de casa, diante do Patrocinense. Vale lembrar que além dos amistosos, o Uberaba realizou dois jogos-treinos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sendo superado em São Paulo por 1×0 e empatando em 1×1 em solo mineiro.
 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!