Rezende questiona Saúde por fechamento de farmácias em Americana

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou nesta terça-feira (1) requerimento questionando a Secretaria de Saúde pelo fechamento de farmácias na rede municipal e a impossibilidade de retirada de medicamentos.

O parlamentar relata que pacientes têm reclamado constantemente da falta de atendimento na farmácia do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que, por conta do déficit de farmacêuticos e auxiliares, fecha em alguns períodos da noite.

Rezende também quer saber informações sobre o fechamento da farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) Praia Azul, que segundo usuários, não atendeu a população na segunda quinzena de julho.

“Através de fiscalização no hospital nesta terça-feira confirmei junto ao profissional responsável pela farmácia a defasagem no quadro de ao menos dois auxiliares para atender a demanda noturna”, disse Rezende. “Com o fechamento das farmácias, os pacientes não conseguem retirar remédios em outros bairros porque moram na região onde as unidades estão fechadas”, completou.

O vereador questiona os motivos do fechamento, previsão de reabertura, número e prazo para contratação de farmacêuticos e auxiliares e o plano de ação da Secretaria de Saúde para evitar o fechamento de novas farmácias na rede.

O requerimento será votado em plenário na sessão de quinta-feira (3).